Como pastorear uma grande igreja

Escrito por jacob stover | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pastorear uma grande igreja
Uma igreja forte (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Um pastor atua como conselheiro espiritual, oferecendo aconselhamentos e orientações com base no estudo de obras religiosas. Para ser um pastor eficaz, deve-se ser capaz de estabelecer uma conexão significativa e pessoal com os membros da sua congregação. Espera-se que pastores trabalhem com pessoas de todos os tipos e tenham respostas para muitas perguntas desafiadoras. Ser o pastor de uma grande igreja significa tomar os problemas de muitas pessoas. Isso pode parecer uma tarefa difícil, mas com a preparação correta torna-se muito mais fácil.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Construa uma comunidade forte, aproveitando-se dos benefícios de uma grande congregação. Trabalhe com membros dedicados da igreja, para formar grupos de estudo, de jovens e organizações extracurriculares. Use encontros de grupos menores para oferecer serviços valiosos para demografias específicas. Procure oportunidades para evangelizar através destes pequenos grupos. Por exemplo, o grupo de estudo bíblico de mulheres poderá se envolver com um abrigo para mulheres, uma vez por semana. Similarmente, planeje passeios divertidos e excitantes para o grupo de jovens e induza os membros a trazerem amigos para esses eventos.

  2. 2

    Encontre tempo para se encontrar cara a cara com os membros da congregação. Mantenha uma agenda aberta durante a semana. Faça com que a congregação conheça seus horários disponíveis, para que as pessoas se sintam confortáveis ​​ao se aproximar de você. Procure maneiras de se conectar individualmente com cada um dos membros da congregação, como uma maneira de construir laços mais fortes com eles.

  3. 3

    Delegue algumas das suas responsabilidades. Mesmo os melhores pastores não podem resolver todos os problemas em suas comunidades. Quanto maior a sua congregação, menos tempo você terá para passar com cada indivíduo. Permita que os membros ativos da igreja assumam papéis de liderança, quando você precisar de tempo ou energia. Isso aliviará o estresse do seu trabalho e promoverá qualidades de liderança positivas nos indivíduos selecionados. Isso também pode permitir que a sua congregação alcance, de maneira mais eficaz, as populações minoritárias. Considere pedir aos membros étnicos da igreja que ajudem aos outros membros da comunidade. Similarmente, considere ter jovens adultos trabalhando em atividades de grupos de jovens.

  4. 4

    Pesquise serviços sociais e organizações de caridade em sua área. Grandes congregações são uma grande fonte de contribuições para os grupos de serviços à comunidade e projetos de revitalização. Mencione os projetos promissores e as organizações, em seus sermões, peça à congregação para fazer ofertas para esses projetos. Isso mobilizará a base da igreja e criará uma boa publicidade da sua congregação. Mesmo os indivíduos não religiosos respeitarão tais ações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível