Mais
×

Como fazer com que as patas de cachorro cheirem melhor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto você pode, por vezes, ter um ataque de chulé, seu cão também pode sofrer com isso e com mais frequência, uma vez que não têm sapatos para proteger as patas de poeira e sujeira. Se seu cão parece ter chulé, muitas vezes, ou até mesmo se você só percebe essas patas fedorentas de vez em quando, há alguns passos que você pode fazer em casa para se livrar de patas fedidas de cão.

Instruções

Lave aquelas patas fedorentas com um pouco de vinagre e shampoo perfumado para cão (Chris Amaral/Photodisc/Getty Images)
  1. Use tesouras de aparar pelos para cortar o cabelo em torno patas do seu cão. Apenas corte o pelo que fica acima das patas e em baixo das patas. Não tente cortar o cabelo entre as almofadas das patas.

  2. Use cortadores de unhas feitos especificamente para cortar as unhas do seu cão. Tenha um amigo para ajudar a segurar o seu cão enquanto você agarra a pata firmemente em uma mão e corta a unha dele com a sua mão dominante.

  3. Molhe os pés do seu cão com água morna em sua banheira. Escorra a água. Despeje um pouco de vinagre branco sobre as patas de seus cães completamente molhando-as com vinagre e deixe-os ficar na banheira por cinco minutos.

  4. Lave as patas e banhe o seu cão com shampoo perfumado para cão. Lave sua pele completamente depois enxague com água. Deixe o pelo do seu cão secar ou seque-o com um secador de cabelo se ele deixar.

Dicas

  • Se seu cão tem unhas brancas corte cerca de três milímetros da área rosa na base de suas unhas. Para unhas escuras corte um milímetro de cada vez, depois de cada corte pequeno examine a ponta da unha, quando você notar um círculo rosa começando a se formar no centro do corte pare de cortar.
  • Se você tem receio de cortar as unhas do seu cão ou se o seu cão fica muito nervoso e não pode ser contido vá para tosador local de cão, que pode fazê-lo e até mesmo dar-lhe dicas sobre como fazer em casa o corte mais fácil.
  • Para evitar cheiros de retornar mantenha as patas do seu cão preparadas para aparar o cabelo e as unhas quando começarem a crescer novamente. Também lave as patas do seu cão com vinagre e água sempre que encontrar sujeira ou lama em suas patas.
  • Lave as patas com vinagre uma vez por semana se o seu cão tende a ficar com chulé frequentemente. Não lave o resto de seu pelo muitas vezes ou com shampoo perfumado, pois isso pode tirar os óleos da pele do seu cão que eles necessitam para se manter saudável.

O que você precisa

  • Tesouras de aparar pelos
  • Cortador de unhas de cachorro
  • Vinagre branco
  • Shampoo de cão perfumado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article