Pátio de grama e lajotas

Escrito por james j. siegel | Traduzido por diego silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pátio de grama e lajotas
Lajotas criam um belo visual em seu pátio. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Lajotas são uma escolha popular para pátios de quintal, pois possuem um visual terrestre e natural. O pátio combina com a paisagem ao redor. Se você quiser o visual natural das lajotas, é possível melhorá-lo ainda mais adicionando grama entre elas. Processo é bem simples, mas primeiro é necessário assentar as lajotas em areia.

Outras pessoas estão lendo

Escave a área

Uma vez que decidir onde você quer seu novo pátio, deve-se começar a escavar a área. Mapeie as dimensões do pátio e coloque uma estaca de madeira em cada canto. Amarre um barbante nas estacas até possuir um área limitada para seu novo pátio. Você pode começar a trabalhar. É importante saber quanto se deve cavar. Para pátios de lajotas assentadas em areia, você precisa colocar 10 cm de cascalho, 5 de areia e camadas finas de tela para paisagismo. Com isso em mente, sua escavação de ser de aproximadamente 15 cm.

Uma vez escavada a área, coloque o cascalho. É recomendado usar um compressor pneumático para espremer bem esse material. O próximo passo é colocar a tela sobre toda a área com cascalho. Ela vai impedir quer ervas daninhas e outras folhagens indesejadas apareçam em volta de suas lajotas. Depois você vai adicionar a arei. Molhe levemente a área com a areia e deixe plano com um pedaço de madeira ou outra ferramente de jardim. Uma vez que a areia estiver comprimida, você pode colocar suas lajotas.

Peças estilo quebra cabeças

Coloque suas lajotas como se estivesse montando um quebra-cabeças. Antes do colocá-las no lugar, faça uma simulação no leito de areia. Isso lhe permite ter uma ideia de como o patio vai ficar antes da hora. Apenas duplique o visual na areia. Você terá de usar uma marreta de borracha para bater gentilmente nas lajotas para que elas se assentem na areia. Então use uma régua para se certificar que todas as pedras em volta estejam niveladas. Com todas elas no lugar, encha as junções entre elas com areia, terra adubada e sementes de grama.

Fazendo a grama crescer

Para que a grama cresça entre as junções, faça uma mistura de terra adubada, semente e areia. Então encha os espaços entre as pedras com essa mistura. Você deve possuir uma profundidade de 2,5 cm ou menos entre elas. Depois de espalhar toda a mistura com uma espátula de jardinagem, borrife água sobre todo o pátio de deixe secar. Se ainda existirem pontos baixos entre as junções, adicione mais terra adubada, semente e areia, e molhe novamente. Varra qualquer terra solta nas lajotas para as junções. Deixe as sementes de grama úmidas enquanto estiverem germinando e começando a crescer.

Pergunte na loja de jardinagem local que tipos de grama crescem melhor entre lajotas. Você pode também colocar musgo ou flores no pário. Algumas opções populares de musgo para as lajotas são as espécies irlandesa e escocesa, enquanto alguns tipo de flores pequenas incluem a alyssum, miosótis e erva-pinheira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível