Conhecimento

Os patos podem comer comida para galinhas?

Escrito por richard hoyt | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Os patos podem comer comida para galinhas?

A ração de frango pode complementar a alimentação dos patos, mas não substituí-la

http://www.photos8.com/

A maioria das lojas de produtos agrícolas vende comida para galinhas, mas não para patos. O consenso entre as pessoas que criam patos é que, apesar de poderem comer ração para frangos, eles têm necessidades nutricionais diferentes. Os criadores devem utilizar ração de frango para complementar a alimentação dos patos, mas não substituí-la completamente. Os filhotes têm necessidades diferentes das de um adulto, e há riscos em dar-lhes ração medicamentosa para galinha.

Outras pessoas estão lendo

Filhotes de pato

Os filhotes de pato precisam de mais niacina do que os pintinhos. Sem ela, suas pernas podem ficar fracas ou tortas. Eles podem obter niacina ao andar na grama e comer insetos, lesmas e outros pequenos animais. Os patinhos não devem ser alimentados apenas com ração para frangos, pois seu teor de niacina é adequado somente para galinhas. Durante as três primeiras semanas após o nascimento, alimente os filhotes com o alimento básico para pintinhos que tem de 20 por cento de proteína. Quando ficarem mais velhos, ofereça-lhes uma ração para frangos em crescimento com 16 por cento de proteína. Você deve se lembrar que nem todas as rações para galinhas são medicamentosas. A ração medicamentosa é formulada para aves de grandes criações comerciais, pois a propagação de doenças em um imenso número de galinhas em pequenos galinheiros é uma ameaça constante.

Ração medicamentosa

Os filhotes de pato comem mais do que os pintinhos e também tendem a ser mais saudáveis. Os medicamentos nas rações para galinhas não são bons para os patinhos se consumidos em demasia. Em quantidades moderadas, não há problema.

Alimentação dos patos

A quantidade de alimento de que o pato necessita depende da época do ano. No inverno, ele come mais para se aquecer e para compensar a escassez de insetos e grama. Por ser uma ave aquática, ele precisa manter uma camada de gordura que as galinhas não possuem. O pato precisa de mais do que ração para galinhas. Ele também deve se alimentar de restos de comida, milho e grãos triturados. Além de grãos, os patos gostam de verduras e legumes tenros e suaves. A maioria dos armazéns têm alfaces murchas e legumes passados do ponto que são descartados pelos vendedores e que podem ser usados para alimentar patos.

Ovos de patos

Há relatos de criadores que afirmam que, se os patos forem alimentados com ração para galinhas poedeiras de ovos, seus ovos terão menos sabor de "pato". Ainda que se alimentem de ração para frangos, eles devem ter oportunidades de buscar insetos e grama para comer.

Água

Os patos precisam de água para beber e uma área com pelo menos 10 cm de profundidade para limpar as narinas de seus bicos. Você pode usar uma piscina de plástico para crianças ou fazer uma vala e enchê-la com água. Mude a água para beber duas ou três vezes por dia no verão e pelo menos uma vez por dia no inverno.

Busca de alimentos

Os patos não gostam de ficar confinados. Durante o dia, eles devem ter liberdade para caminhar e buscar insetos e grama para comer. Não há problemas em prendê-los durante a noite.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media