Como patrocinar um lutador profissional de MMA

Escrito por rich bergeron | Traduzido por luísa ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como patrocinar um lutador profissional de MMA
Patrocinar um lutador de MMA pode custar muito ou pouco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Patrocinar um lutador profissional de MMA pode ser muito difícil nos níveis mais altos do esporte, mas se aproximar de pequenos lutadores com potencial pode ser lucrativo ao longo prazo. A dica é conversar com o lutador ou seu agente pessoalmente, descobrir quais são suas políticas de patrocínio e tentar ver algumas lutas ao vivo. Depois que tiver entendido as necessidades do lutador, constatado que ele está em um caminho que você quer ajudar a promover e confirmado que ele será um bom investimento, o compromisso com ele deve ir além do preenchimento de um cheque.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece aos poucos. Vá a lutas locais onde você acha que pode encontrar o próximo grande astro que poderia dominar a competição. Acompanhe esse lutador durante algumas lutas e procure saber com quem ele viaja e quem são seu empresário e seu treinador. Quando estiver convencido de que ele seja um bom potencial para seu investimento, procure-o diretamente depois de uma luta e veja se pode marcar uma reunião com ele e sua equipe.

  2. 2

    Você pode considerar duas opções de patrocínio: pagando em dinheiro ou com seu produto. Sempre é mais fácil fechar acordos com dinheiro. Ainda assim, se você tem um produto valioso, como uma linha de suplementos alimentares, um patrocínio de produto poderá funcionar. Redija contratos para uma ou ambas as opções e explique as condições em detalhe. A duração do contrato, os tipos de responsabilidades que o lutador terá com a marca, o valor dos pagamentos ou entregas de produtos e todos os outros pontos pertinentes em relação às expectativas e resultados devem ser definidos de forma clara. Se o lutador falar outra língua, é importante que um tradutor de confiança elabore os documentos na língua nativa dele.

  3. 3

    Deixe claras as ligações do lutador com seu logo e seu modelo de negócios quando for assinar o contrato. Forneça os pagamentos rapidamente, planeje como quer que o lutador promova sua marca em eventos e se envolva o máximo possível nas relações públicas. Normalmente logotipos nos calções de luta e cartazes funcionam muito bem e, em muitos casos, não exigem que você pague a quem promove o evento. Para as lutas maiores, pode ser necessário uma taxa de negociação para conseguir um plano com o melhor lucro para as duas partes.

  4. 4

    Procure empresários honestos e entre em contato com os melhores treinadores enquanto você estabelece seu nome na indústria de MMA. Nessa área, muitas vezes os pagamentos do patrocinador são mais lucrativos que as próprias lutas. Trate os lutadores bem e eles vão pensar em maneiras de chamar atenção para sua marca e comercializar o seu produto ou serviço. O sucesso é contagioso, então tente desenvolver um bom grupo de lutadores ao longo do tempo. Promovam uns aos outros e pesquise muito para saber em quem investir e com quem trabalhar.

  5. 5

    Permaneça dedicado ao negócio do MMA e direcione algum conteúdo do seu site e atividades comerciais para o esporte, se puder. Mantenha o lutador patrocinado ocupado com algumas atividades enquanto não estiver lutando. Busque criar metas que ele pode tentar alcançar para conseguir algum bônus. O talento mais brilhante muitas vezes surge do nada, então você sempre tem que estar sempre atento, procurando pelo próximo prodígio. O MMA é um esporte jovem que sempre está evoluindo. Esse é o momento perfeito para se envolver e ajudar um jovem lutador ambicioso a chegar ao próximo nível, ao mesmo tempo em que promove o seu negócio.

Dicas & Advertências

  • Use a internet para fazer pesquisas e recrutar potenciais lutadores. Existem vários sites que oferecem oportunidades de criar redes de contatos com gerentes, promotores, patrocinadores e lutadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível