Mais
×

Como fazer as pazes com o seu pai após uma discussão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Discussões fazem parte da vida familiar e podem ocorrer entre pais, irmãos ou pais e filhos. Se você discutiu com o seu pai, provavelmente haverá tensão entre vocês até que alguém peça desculpas ou a discussão seja esquecida. Ficar com raiva um do outro não conduz a uma relação forte. Portanto, aprender como fazer as pazes com o seu pai após uma discussão mostra o seu lado maduro e sua vontade de seguir em frente.

Instruções

Fazer as pazes com seu pai eliminará a tensão entre vocês (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Fale com o seu pai, ou escreva-lhe um recado, caso se sinta mais confortável assim. Reconheça a discussão, e deixe-o saber que você sente muito. Isso não significa que você precise pedir desculpas por seja lá qual fora o motivo da discussão, mas que você simplesmente assume sentir muito por ela ter acontecido.

  2. Discuta suas diferenças. Assuma a responsabilidade por sua parte na briga e tente ver o lado do seu pai. Diga que aprendeu algo com isso e que, na próxima vez, você lidará com as coisas de uma maneira mais produtiva.

  3. Diga ao seu pai que você gostaria de seguir em frente. Explique por que é importante deixar a discussão para trás, descrevendo o quanto você valoriza o seu relacionamento com ele, especificamente, e com sua família, em geral.

  4. Evite culpá-lo pela discussão. Mesmo se você realmente acredita que ele exagerou ou era o culpado por ela. Fazer as pazes significa deixar o passado para trás e não revivê-lo. Colocar a culpa no seu pai pode deixá-lo ainda mais irritado com você.

  5. Dê ao seu pai o tempo necessário para lhe desculpar. Mesmo que você aborde o tema de fazer as pazes, ele ainda pode não estar preparado para isso. Talvez ele precise de mais tempo para se acalmar, portanto, tenha paciência.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article