Como fazer uma peça redonda utilizando a técnica de crochê da Tunísia ou tecido afegão

Escrito por sarah clark | Traduzido por diego sallas
Como fazer uma peça redonda utilizando a técnica de crochê da Tunísia ou tecido afegão
Faça rodas de crochê para criar um cobertor de tecido afegão único (Ben Bloom/Digital Vision/Getty Images)

Criações individuais de crochê são muitas vezes unidas para criar o tecido afegão ou outros itens, como bolsas, travesseiros e lenços. Uma peça redonda é um tema diferenciados, que muitas vezes são em forma quadrada ou hexagonal. Isso é criado trabalhando os pontos em círculos, que são chamados de redondos, ao invés de ir para trás e para frente entre as carreiras. Uma roda simples utiliza a técnica da vovó de fazer um quadrado de crochê, com grupos de pontos duplos de crochê feitos espaçados criados por correntinhas da rodada anterior. Você pode usar praticamente qualquer tamanho de fio e agulha para criar as formas de rodas.

Instruções

  1. 1

    Amarre um nó corredio com a linha e coloque a alça no gancho. Faça uma carreira de crochê pegando a linha com a ponta do gancho e puxando através da alça, pendendo essa alça do gancho. O fio pego deve criar uma nova alça no gancho. Repita esse processo de laçar, puxar e soltar três vezes, para um total de quatro correntes de pontos.

  2. 2

    Insira o gancho na primeira corrente de pontos, enganche a linha e puxe entre ambos os pontos e a alça do gancho para criar um ponto baixíssimo, e junte a corrente de pontos em um anel.

  3. 3

    Faça quatro correntes para fazer a primeira coluna na primeira volta. Faça um ponto alto de crochê pelo anel enrolando a linha em volta do gancho e faça a segunda alça, inserindo o gancho pelo anel, enganchando a linha e puxando a alça para cima. Pegue a linha e passe entre as duas alças mais próximas da ponta (duas alças devem permanecer). Enganche novamente a linha e passe entre as duas alças para completar o ponto.

  4. 4

    Faça uma corrente, depois faça um ponto alto pelo anel. Repita isso mais cinco vezes para que se façam oito colunas. Faça um ponto baixíssimo no topo da primeira coluna da volta.

  5. 5

    Faça uma corrente de três pontos nos espaços entre as duas primeiras colunas da volta anterior. Faça um ponto alto diretamente ao lado da corrente de pontos, depois faça outra corrente. Agora faça dois pontos altos no próximo espaço, e depois faça uma corrente. Continue fazendo esses dois pontos altos, um conjunto de correntes padrão até que todos os espaços da volta anterior tenham sido trabalhados. Faça um ponto baixíssimo na terceira corrente de pontos do começo da volta.

  6. 6

    Faça uma corrente de três pontos no primeiro espaço entre os conjuntos da primeira volta, depois faça um ponto alto duplo no mesmo espaço antes de fazer outra corrente de pontos. Faça dois pontos altos no próximo espaço, faça uma corrente de um ponto, faça mais dois pontos altos no mesmo espaço e faça outra corrente de um ponto. Continue esse conjunto padrão em cada espaço. Trabalhe um ponto baixíssimo na terceira corrente de pontos da volta anterior.

  7. 7

    Faça uma corrente de três pontos no primeiro espaço entre os conjuntos da volta anterior. Faça um ponto alto duplo nas laterais da corrente de pontos. Faça mais uma corrente. No próximo espaço, faça um ponto alto de três pontos antes de fazer a corrente. Continue esse ponto alto de três pontos, faça uma corrente padrão para cada espaço. Trabalhe um ponto baixíssimo na terceira corrente da volta anterior.

  8. 8

    Repita o passo 7. Corte a linha com uma tesoura, deixando uma longa ponta para se juntar a roda para criar o tecido afegão. Puxe a ponta entre a alça restante e puxe com força para reforçá-la.

O que você precisa?

  • Linha de crochê
  • Agulha de crochê

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível