Mais
×

Como fazer peças de Pokémon

Atualizado em 19 julho, 2017

Criar peças de artesanato de Pokémon baseadas nos personagens do popular desenho do canal de televisão Cartoon Network é uma atividade divertida para compartilhar com suas crianças. Pokémon são personagens animados e coloridos que se emprestam para atividades criativas. Transforme argila, contas Perler ou os desenhos de Pokémon de sua criança em bonecos de ação prontos para embarcar em aventuras imaginárias

Instruções

Use argila para criar Pokémon (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Bonecos de argila

  1. Compre argilas de artesanato que possam ser cozidas ou secas para se obter uma forma rígida. Argila de modelar que permanece mole após o uso não é recomendada.

  2. Quebre pequenos pedaços de argila no bloco do pacote e trabalhe com suas mãos para amaciar os pedaços.

  3. Usando figuras do seu Pokémon favorito como guia, molde a argila para fazer figuras tridimensionais.

  4. Para um personagem Pokémon, misture argila marrom e laranja juntos para simular poeira e sujeira e molde para fazer uma pequena montanha. Então use argila marrom para formar o Pokémon Diglett, que parece com uma toupeira que põe sua cabeça para fora de um buraco na terra, e coloque-o em cima do monte. Use argila rosa para fazer seu nariz e duas bolinhas pretas de argila para fazer os olhos.

  5. Amasse um pedaço de argila para servir como a base da figura se ela não ficar em pé sozinha ou tiver uma base como parte do personagem, como o Diglett. Coloque a figura em cima da base antes de secar ou curar.

  6. Siga as instruções do fabricante para curar a argila. Argilas de polímero precisam cozinhar em um forno a uma baixa temperatura por uma quantidade específica de tempo, e então esfriar.

    Faça Pokémon com contas Perler

  1. Compre contas Perler em várias cores, assim como uma placa furada para esse tipo de contas na sua loja de artesanatos mais próxima.

  2. Use uma imagem de um Pokémon como guia e arranje as contas da placa para criar uma semelhança com o personagem. Como o número de cavilhas é limitado, não se pode adicionar muitos detalhes ao Pokémon. Concentre-se nas principais características, não em cada linha do desenho da animação.

  3. Para fazer outro personagem Pokémon, use uma conta perler redonda e contas vermelhas e brancas para criar o Pokémon Electrode, que se parece com uma pokébola. Coloque as contas vermelhas na metade de baixo do círculo, o branco da metade de cima, então use preto para seus olhos e sobrancelhas e um pouco mais de branco para sua boca.

  4. Siga as instruções do fabricante para passar o ferro nas contas Perler embaixo de uma folha de papel manteiga para fundir as contas juntas.

  5. Deixe as contas esfriarem. Você agora tem um Pokémon de contas Perler. adicione um fio no topo para criar uma decoração suspensa, se quiser.

    Fantoches de Pokémon

  1. Desenhe Pokémon em um papel e pinte com lápis de cor e marcadores ou encontre uma figura ou uma revista ou livro de atividades da série.

  2. Corte a figura de Pokémon com a tesoura.

  3. Espalhe uma linha de cola de artesanato no topo de um palito de picolé e centralize sua figura cortada à cola para prender ao palito.

  4. Deixe a cola secar. Agora, você está pronto para sua próxima apresentação de marionetes Pokémon.

O que você precisa

  • Argila
  • Contas Perler e placas furadas
  • Papel manteiga
  • Ferro
  • Imagens de Pokémon
  • Marcadores ou lápis de cera
  • Tesoura
  • Palitos de picolé
  • Cola de artesanato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article