×
Loading ...

Como fazer peças de quebra-cabeça caseiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quebra-cabeças podem ser desafios divertidos para exercitar seu cérebro e estimular sua mente. Peças de quebra-cabeça feitas em casa podem ser uma boa maneira de se divertir em casa, além de serem ótimos presentes para amigos e familiares. Por sorte, fazer quebra-cabeças não é difícil.

Instruções

Quebra-cabeças são ótimos para crianças (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Instruções

  1. Pegue um pedaço quadrado de papelão e corte com um estilete o tamanho que você quer que o seu quebra-cabeça caseiro tenha. Você pode fazer quebra-cabeças pequenos, para levar com você para qualquer lugar, ou grandes, para fazer em casa com a família e os amigos.

    Loading...
  2. Desenhe a figura do quebra-cabeça no papelão. O lápis garantirá que você possa desfazer erros no desenho. Em seguida, pinte a figura com tinta acrílica ou marcadores.

  3. Borrife goma-laca no papelão, para preservar o desenho e as cores do seu quebra-cabeça. Deixe a goma-laca secar como instruído na embalagem, antes de prosseguir.

  4. Pegue um lápis e trace suavemente o formato das peças do quebra-cabeça sobre a imagem. Peças de quebra-cabeça podem ter o formato que você quiser, contanto que se encaixem para formar a figura. Para crianças pequenas, você pode fazer quadrados simples; para um quebra-cabeça mais difícil, poderá fazer peças de diferentes formatos e tamanhos.

  5. Use um estilete e uma superfície plana para cortar as peças, onde você marcou com o lápis. Quando terminar, terá suas próprias peças de quebra-cabeça caseiro.

Loading...

O que você precisa

  • Papelão
  • Estilete
  • Marcadores ou tinta acrílica
  • Lápis
  • Spray de goma-laca

Referências

Loading ...
Loading ...