Mais
×

Peças de teatro famosas sobre amor e romance

Atualizado em 17 abril, 2017

Desde a primeira encenação de uma peça, muitas outras vieram abordando o tema do amor ou romance. Existem algumas peças que se concentram exclusivamente em amor ou romance, no entanto, a maioria usa esses elementos para proporcionar uma narrativa mais ampla sobre a vida e a sociedade.

Existem muitas peças de teatro sobre amor e romance (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Romeu e Julieta

Provavelmente a peça mais famosa sobre o assunto, "Romeu e Julieta", de Shakespeare, conta a história de um amor proibido. Depois de um romance tumultuado, os jovens amantes Romeu e Julieta se casam contra a vontade dos seus familiares, que são inimigos jurados. O conflito principal decorre do noivado de Julieta com outro homem, Paris. A fim de impedir o casamento de Julieta com Paris, o casal vai ao extremo e, como a maioria das tragédias de Shakespeare, tudo termina em desastre.

A importância de ser prudente

"A importância de ser prudente" é uma comédia de Oscar Wilde. A peça conta a história de um homem cujo nome verdadeiro é Jack, mas é conhecido na cidade como Ernest. Ele se apaixona por Gwendolen, a prima de seu amigo Algernon, que diz que ela sabia que só poderia se apaixonar por um homem chamado Ernest. Por sua vez, Algernon se apaixona pela pupila de Jack, Cecily, que pensa que seu nome também é Ernest. E a comicidade continua.

Descalços no parque

"Descalços no parque" é uma peça de Neil Simon. Ela é uma das peças não- musicais que permaneceu mais tempo em cartaz na Broadway. É uma história sobre as dificuldades de amor, vivenciadas por um casal recém-casado. Corie acredita que o amor entre ela e o seu novo marido, Paul, é tudo de que eles precisam. Paul, por outro lado, está preocupado com o seu pequeno apartamento e a falta de bens materiais. A peça explora a forma como o casal tenta resolver suas diferenças.

Gata em teto de zinco quente

"Gata em teto de zinco quente" de Tennessee Williams é uma peça que explora o lado mais sombrio do amor. Maggie adora Brick, mas ele não a corresponde. Brick amava o mundo e tudo o que tinha nele, mas a vida o deprimia e agora ele só gosta de beber, e diz que bebe até que vem o clique, e tudo fica bem. Big Daddy tenta demonstrar amor ao filho, Brick, mas tem dificuldades para fazê-lo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article