Como pedir a bênção para um casamento

Escrito por kim fuller | Traduzido por débora sousa
Como pedir a bênção para um casamento
Geralmente, um homem pede a bênção do pai da futura noiva para se casar com ela (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Normalmente, as pessoas consideram civilizado que o homem peça a bênção dos pais da mulher antes de fazer o pedido de casamento. Embora seja tradicional pedir para o pai, você pode preferir incluir a mãe também. Expresse seu amor sincero e respeito pela filha deles e diga como você pretende viver com ela como sua parceira de vida.

Instruções

  1. 1

    Entre em contato com os pais da mulher com quem pretende se casar. Se você já os conhece, ligue para eles e marque um encontro. Peça para eles não contarem à sua namorada sobre o encontro, caso queira manter os planos de noivado uma surpresa para ela.

  2. 2

    Leve os pais dela para tomar um café ou uma refeição para criar uma atmosfera confortável quando for pedir a mão de sua filha em casamento. Outra ideia é pedir a bênção pelo telefone. Embora seja considerado mais sensato encontrar-se pessoalmente para fazer o pedido, isso nem sempre é possível.

  3. 3

    Agradeça a eles por terem arranjado um tempo para se encontrar com você ou por falar com você pelo telefone. Siga expressando o seu amor e admiração pela filha deles. Diga o quão incrível você acha que ela é o que ela significa para você. Prometa continuar cuidando dela e fazer dela a sua parceira de vida.

  4. 4

    Finalize pedindo a bênção deles. Por exemplo: "Tenho certeza de que eu adoraria passar o resto da minha vida com a sua filha. Eu gostaria de pedir a sua bênção e permissão para pedir a sua filha em casamento".