Mais
×

Como pedir a bênção para um casamento

Atualizada March 23, 2017

Normalmente, as pessoas consideram civilizado que o homem peça a bênção dos pais da mulher antes de fazer o pedido de casamento. Embora seja tradicional pedir para o pai, você pode preferir incluir a mãe também. Expresse seu amor sincero e respeito pela filha deles e diga como você pretende viver com ela como sua parceira de vida.

Instruções

Geralmente, um homem pede a bênção do pai da futura noiva para se casar com ela (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Entre em contato com os pais da mulher com quem pretende se casar. Se você já os conhece, ligue para eles e marque um encontro. Peça para eles não contarem à sua namorada sobre o encontro, caso queira manter os planos de noivado uma surpresa para ela.

  2. Leve os pais dela para tomar um café ou uma refeição para criar uma atmosfera confortável quando for pedir a mão de sua filha em casamento. Outra ideia é pedir a bênção pelo telefone. Embora seja considerado mais sensato encontrar-se pessoalmente para fazer o pedido, isso nem sempre é possível.

  3. Agradeça a eles por terem arranjado um tempo para se encontrar com você ou por falar com você pelo telefone. Siga expressando o seu amor e admiração pela filha deles. Diga o quão incrível você acha que ela é o que ela significa para você. Prometa continuar cuidando dela e fazer dela a sua parceira de vida.

  4. Finalize pedindo a bênção deles. Por exemplo: "Tenho certeza de que eu adoraria passar o resto da minha vida com a sua filha. Eu gostaria de pedir a sua bênção e permissão para pedir a sua filha em casamento".

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article