Mais
×

Como pedir para os convidados levarem um prato de comida ao casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Pedir para os convidados levarem um prato é uma ótima maneira de reduzir os gastos no casamento, além de ajudar a preparar um buffet bem diversificado e variado. Para fazer esse pedido aos seus convidados, planeje com cuidado para que haja comida e variedades suficientes na ocasião.

Instruções

Casamentos em que cada convidado leva um prato é uma tradição em alguns países, de acordo com o portal americano The Knot (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. No convite, mencione como será feito o buffet no casamento ao invés de informar somente depois que os convidados já tiverem confirmado a presença. Com gentileza, peça aos convidados que levem um prato para a ocasião, mas retire essa obrigação dos convidados que vêm de outras cidades. É inviável pedir aos amigos e parentes que irão viajar para preparar um alimento.

  2. Indique no convite que o prato pode substituir o presente de casamento. Isso aliviará os gastos dos convidados, apesar de que muitos levarão presentes de qualquer forma.

  3. Peça aos convidados que se inscrevam com antecedência em uma das categorias: bebidas, aperitivos, prato principal ou sobremesa. Disponibilize um site para que eles forneçam os detalhes sobre o prato principal. Dessa maneira, os convidados podem ver o que está faltando e, assim, você não acabará com dez lasanhas e nenhuma sobremesa.

  4. Incentive seus convidados a preparem uma guloseima de família ou um prato simbólico para compartilhar seus costumes e tradições com você. Peça aos convidados para levarem a receita do prato para compartilhá-la com os recém-casados.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article