Conhecimento

Como pedir desculpas a alguém

Escrito por nico riley | Traduzido por ricardo soares
Como pedir desculpas a alguém

Ás vezes, um gesto diz: "eu sinto muito", assim como as palavras o fazem

two people in love in autumn park image by Andrii Oleksiienko from Fotolia.com

Em vários momentos da nossa vida, vamos fazer algo para machucar alguém, mesmo que não seja intencional. Quando machucamos um amigo ou alguém próximo de nós, temos que fazer um esforço para fazer as coisas corretas novamente. Uma maneira de fazer isso é dizer a ela que você está arrependido pelo que aconteceu. Haverá momentos em que um simples "me desculpe" será necessário e outros em que o seu pedido de desculpas precisará ser mais aprofundado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Admita que você estava errado. Aceitar as suas ações e admitir que foi você quem errou mostrará a ela que realmente sente muito pelo que fez. Deve estar disposto a reconhecer que tinha culpa e a assumir a responsabilidade pelo que aconteceu.

  2. 2

    Seja específico. As desculpas não devem ser vagas ou generalizadas. Se você mentiu, peça desculpas especificamente por mentir e pelo que resultado disso.

  3. 3

    Prometa que não fará isso novamente. Seja o que for que você fez para machucá-la, certifique-se de não deixar que isso aconteça novamente. Se fizer a mesma coisa, não estará mostrando que está realmente arrependido por suas ações. A sua promessa de não machucá-la novamente tem de ser apoiada por suas ações.

  4. 4

    Compre-lhe um cartão ou um presente para dizer que está arrependido. Como nem sempre você pode comprar o perdão ou o carinho de uma pessoa, às vezes, um cartão ou um presente pode lhe ajudar a se expressar, a mostrá-la que está verdadeiramente arrependido e que deseja concertar as coisas entre vocês novamente. Caso tenha danificado a propriedade ou os pertences dela, é correto apenas oferecer alguma forma de restituição para pagar por todos os danos causados​​.

  5. 5

    Saiba o que deixar de fora do seu pedido de desculpas. Não tente culpar seu amigo por suas ações, mesmo que sinta que as ações dele podem ter contribuído ou causado alguma das suas. Deve considerar os sentimentos do seu amigo e entender que eles estão machucando-o como resultado de algo que você fez.

  6. 6

    Deixe a pessoa saber o quanto a amizade de vocês é importante. Todo mundo comete erros, mas ser capaz de admiti-los e pedir desculpas por eles é o primeiro passo. Peça perdão, seja sincero em seu pedido de desculpas e dê tempo à pessoa para lidar com suas próprias emoções e considerar o seu pedido de desculpas. Caso ela não o aceite e se recusa a perdoá-lo, você não tem que carregar o fardo da sua transgressão, já que pediu desculpas e tentou fazer as coisas corretas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media