×
Loading ...

Como pedir dinheiro em um convite de casamento

Atualizado em 23 março, 2017

Se você já começou a planejar seu casamento, sabe que é um momento muito complicado, financeiramente falando. Se já mora com seu noivo, pode não precisar dos utensílios domésticos que são pedidos, mas também pode simplesmente optar por pedir dinheiro para cobrir os gastos com o casório. Esses dois motivos são muito válidos para pedir dinheiro, e existem formas sutis (e não tão sutis) de se fazer isso.

Instruções

Existem formas sutis (e não tão sutis) de pedir dinheiro no casamento (gift of money image by palms from Fotolia.com)
  1. Faça uma lista em alguma loja para convidados que não se sintam confortáveis em dar dinheiro. Alguns podem querer lhe dar algo físico para que você se lembre deles, então não restrinja o pedido somente a dinheiro.

    Loading...
  2. Dê aos convidados a opção de comprar cartões-presente em determinadas lojas; por vezes, eles podem ser usados para comprar coisas para a despesa mensal.

  3. Escreva algo como "também aceitamos dinheiro" ou "sinta-se à vontade para mandar o presente em forma de dinheiro" na parte do convite que contenha a lista. Evite expressões mais diretas, como "por favor, dê seu presente na forma de dinheiro" ou "aceitaremos cheques". Trata-se do seu casamento, não de um evento de negócios.

  4. Se sua prioridade for o dinheiro da lua-de-mel, existem alguns sites que permitem que os convidados depositem dinheiro em uma conta feita especificamente para esse fim. Essa é uma das formas mais discretas de pedir dinheiro, pois você pode postar fotos e descrever os detalhes do planejamento da viagem. No convite, você pode escrever algo como "fique à vontade para contribuir com nossa lua de mel no lugar do presente".

Loading...

Dicas

  • Uma tradição comum em casamentos é os convidados comprarem pedaços da gravata do noivo. Normalmente, durante a recepção, os padrinhos colocam o item em uma bandeja e passam pelas mesas vendendo os pedaços, e cada convidado contribui com a quantidade que desejar.
  • Essa é uma forma divertida de ganhar um pouco de dinheiro sem ter que pedir diretamente. Desse modo, as pessoas que desejarem contribuir com algo a mais, têm a oportunidade de fazê-lo sem que precise dizer que precisa de dinheiro.

Referências

Loading ...
Loading ...