×
Loading ...

Como pedir dinheiro como presente de chá de cozinha

Atualizado em 21 novembro, 2016

De acordo com as regras de etiqueta, pedir diretamente por qualquer tipo de presente em um chá é inapropriado. As listas de presentes tornam as coisas bem mais fáceis para os casais porque seus entes queridos podem mencionar casualmente onde o casal fez sua lista. Entretanto, muitos noivos preferem dinheiro do que outros tipos de presente. Felizmente, compartilhar essa preferência com os convidados é uma das partes mais fáceis do casamento e do planejamento do chá.

Instruções

Pedir dinheiro como presente para um chá de cozinha é algo que deve ser feito sutilmente (Wedding bouquet the bride on background of wedding dress image by Aliaksandr Zabudzko from Fotolia.com)

    Pedindo dinheiro como presente de chá de cozinha

  1. Fale com o organizador do chá sobre sua preferência de receber dinheiro. Já que você e seu futuro marido provavelmente são próximos com o organizador do chá de cozinha, deixe que ele saiba que vocês preferem dinheiro ao invés de presentes. Quando os convidados forem perguntar por sugestões de presentes, eles provavelmente pediram conselho ao organizador, então certifique-se de que ele saiba o que vocês querem.

    Loading...
  2. Deixe na relação de presentes que quer receber em dinheiro. Se tiver uma quantia específica de dinheiro que quer juntar, pode ser possível fazer uma relação especificando essa vontade. Por exemplo, se você quer dinheiro para a lua de mel, algumas agências de viagem vão ajudar a criar contas para juntar a quantia para fazer a viagem desejada. Os bancos frequentemente farão o mesmo para ajudar você a juntar dinheiro para diminuir a dívida de uma nova casa. Se só for preciso dinheiro para mobiliar a casa, sempre é possível criar uma lista de casamento nas suas lojas preferidas ao invés de escolher presentes tradicionais.

  3. Adicione um número de telefone para os convidados responderem o mais rápido possível a presença ou ausência no chá. Quando um convidado ligar dizendo que vai ao chá, provavelmente vai perguntar o que o noivo e a noiva querem de presente; a pessoa que atender as ligações, geralmente o organizador ou uma das madrinhas, pode compartilhar a sua preferência por dinheiro nesse momento. Contanto que você não peça ativamente, as regras de etiqueta não serão violadas.

Loading...

Dicas

  • Ofereça aos convidados a opção de dar dinheiro ou um presente tradicional de uma lista pronta. Os convidados não querem sentir que estão sendo coagidos a dar dinheiro, mas sim que podem escolher isso com seu livre arbítrio, assim se sentirão melhor com a escolha.
  • Devolva presentes para a loja. Se você acabar recebendo presentes que não precisa ou quer, devolva para a loja e receba o reembolso. Assim você receberá dinheiro sem ser tão óbvio seu pedido por ele.

Aviso

  • Se você forçar demais seus pedidos por dinheiro como presente, pode acabar com poucos convidados comparecendo ao seu chá de cozinha e possivelmente seu casamento também. Lembre-se que os convidados não são obrigados a ir ao seu evento ou dar presentes.

O que você precisa

  • Anfitrião do chá
  • Convites com um número de telefone para responder a presença o quanto antes

Referências

Loading ...
Loading ...