Como pedir doações em dinheiro para ajudar com as despesas médicas

Escrito por jill lee | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As despesas médicas podem aumentar rapidamente, se a pessoa tiver um problema grave de saúde ou uma doença crônica. Nesses casos, talvez seja difícil pagar pelos gastos, especialmente se o paciente não tiver um plano de saúde próprio ou que seja fornecido pela empresa onde trabalha. Muitas pessoas acham que é difícil solicitar ajuda financeira, mas pedir doações em dinheiro para ajudar com as despesas médicas muitas vezes é uma boa maneira de arrecadar fundos para pagar as contas. Muitas pessoas se sentem felizes em ajudar, dando o que puder.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra uma conta bancária só para guardar o dinheiro que você for usar para pagar as despesas médicas. Isso ajuda a manter o dinheiro separado e permite que os doadores façam suas contribuições diretamente no banco se eles quiserem doar.

  2. 2

    Explique a sua situação para seus familiares e amigos. Provavelmente você não quer pedir nada aos seus entes queridos, mas na maioria das vezes, eles são os mais dispostos a ajudar com doações em dinheiro. Seja honesto e direto, explique que você não espera que eles deem muito dinheiro para ajudar a pagar suas contas do tratamento, mas se eles puderem contribuir com qualquer quantia você ficaria muito grato. Ficar falando que os tratamentos, remédios e outras coisas são muito caros pode causar tédio em algumas pessoas que prefeririam que você fosse direto ao assunto.

  3. 3

    Organize um pequeno evento para arrecadar dinheiro e ajudar com as despesas médicas. Coloque um anúncio no jornal, vá a algumas empresas e pergunte se você pode afixar cartazes e panfletos nos murais, comunique nas igrejas sobre o evento, coloque mensagens na internet em sites que permitam fazer anúncios gratuitamente, em fóruns ou em redes sociais. Peça para alguma empresa doar alimentos e brindes para que você possa oferecer um jantar beneficente.

  4. 4

    Crie um site ou blog para você. Coloque suas fotos e de sua família. Seja honesto ao explicar a sua situação. Escreva sobre o que está passando por causa da doença ou das lesões sofridas para ajudar outras pessoas que estão na mesma situação. Divulgue o seu site ou blog, postando links em redes sociais e fóruns. Você pode colocar anúncios publicitários na sua página para arrecadar um dinheiro extra. Além disso, coloque o endereço da sua conta do PayPal ou um botão de doações do PayPal para que os visitantes do seu site possam contribuir para a sua causa.

  5. 5

    Pergunte no hospital da sua cidade se eles têm informações sobre instituições de caridade que possam te oferecer alguma assistência. As igrejas e ONGs locais podem fazer doações para ajudá-lo com as suas despesas médicas. Além disso, muitas instituições de caridade nacionais oferecem assistência financeira aos pacientes carentes. Entre em contato com essas instituições espalhadas pelo país que são voltadas para causas como a sua e pergunte sobre o que deve ser feito para receber ajuda e outros tipos de assistência financeira. Muitas instituições desse tipo simplesmente exigem comprovação por meio de documentos que constam as despesas médicas e sua situação financeira para você se qualificar e obter ajuda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível