Mais
×

Como pedir permissão para visualizar calendário no Outlook

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você ou o destinatário não tiverem uma conta de e-mail Microsoft Exchange Server, não será possível enviar um pedido para ver seu calendário. Em vez disso, você deve pedir para que ele compartilhe o calendário com você através de um e-mail instantâneo. No entanto, se ambos estiverem em um ambiente Microsoft Exchange, você pode solicitar acesso em tempo real ao calendário da pessoa, permitindo visualizar reuniões, compromissos e paradeiros em geral.

Instruções

Solicitar acesso a um calendário é tarefa simples no Microsoft Outlook (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Outlook 2010

  1. Clique em "Calendário" no painel esquerdo.

  2. Cique na aba "Página inicial"

  3. Clique em "Compartilhar calendário" do lado direito do menu. Um menu de configuração irá abrir.

  4. Digite adequadamente o nome da pessoa no campo "Para". Edite o campo assunto, se desejar.

  5. Marque a opção "pedir permissão para ver o calendário do destinatário". Desmarque a opção "permitir ao destinatário ver o seu calendário" se não desejar permitir acesso ao seu.

  6. Escreva algo no corpo da mensagem e clique "Enviar"

    Outlook 2007

  1. Clique em "Calendário" no painel esquerdo.

  2. Acima da caixa "Todos os itens de calendário", clique no link "Compartilhar meu calendário". O pedido será aberto como um novo e-mail.

  3. Digite o nome da pessoa no campo "Para".

  4. Verifique a caixa "solicitação de permissão para ver o calendário destinatário". Desmarque a opção "permitir ao destinatário ver o seu calendário" se necessário.

  5. Escreva uma mensagem caso queira e clique "Enviar"

Dicas

  • Para ver o calendário de um usuário não-Exchange, peça-o para enviar um e-mail instantâneo clicando no botão "Enviar Calendário por e-mail " na tela de calendário do Outlook.
  • Dependendo da política de segurança no lugar, você terá acesso à visão básica do calendário da pessoa. Se este for o caso, compromissos e reuniões serão exibidos como blocos de tempo marcados como "Ocupado".
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article