×
Loading ...

Como pedir uma pizza quando estiver em uma dieta de baixo colesterol

Atualizado em 23 março, 2017

Só porque você está de olho no seu colesterol, não significa que você não pode aproveitar o sabor de uma boa pizza. Existem várias maneiras de eliminar a gordura, o óleo e a ingestão de colesterol desse alimento. É necessário apenas um pouco de planejamento e a vontade de experimentar novos recheios. Existem várias receitas fáceis que você pode encontrar on-line para fazer uma pizza caseira saudável, e quando estiver em um restaurante, é possível seguir alguns passos fáceis para diminuir a ingestão de colesterol.

Instruções

Mesmo vigiando o colesterol é possível saborear uma pizza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Peça menos queijo. O queijo possui muito colesterol naturalmente. Melhor ainda, prove uma pizza sem queijo! Apesar de parecer estranho, isso pode permitir-lhe experimentar tipos de pizza que nunca tentou antes.

    Loading...
  2. Evite recheios de carne, pois, de todos, eles são os que possuem mais colesterol. Simplesmente evitar pepperoni ou linguiças pode cortar a quantidade de colesterol da sua pizza pela metade.

  3. Adicione vegetais, eles não possuem colesterol ou gordura. Além disso, eles são cheios de fibras saudáveis, vitaminas e minerais. Experimente recheios vegetais que adicionem riqueza ao sabor, como cebolas caramelizadas e berinjela grelhada.

  4. Evite bordas recheadas, grossas e com sabores, pois são ricas em gordura. Temperos geralmente requerem mais manteiga ou óleo para afixá-los e cascas mais grossas precisam de mais massa que, por consequência, precisa de mais óleo, o que significa mais colesterol.

  5. Evite redes de fast-food, prefira restaurantes italianos autênticos, que geralmente preparam massas finas, com opções de ingredientes saudáveis e de alta qualidade.

Loading...

Dicas

  • Sempre que possível, prove bordas integrais. Estudos mostram que massa integral ajuda a abaixar o colesterol com o tempo, especialmente quando combinado com outros métodos para abaixar o colesterol.

Referências

Loading ...
Loading ...