Mais
×

Como usar uma pedra Shiva Lingam

Atualizado em 23 março, 2017

As tradições hindus celebram deuses e deusas com o uso de imagens sagradas, que inspiram a imaginação espiritual humana. A Shiva Lingam é uma pedra fóssil preta usada para executar a puja — meditação — para o deus da criação e da destruição, Senhor Shiva, de acordo com o site Devasthanam (veja referência 1). Use a Shiva Lingam como auxiliar no culto de Shiva, na meditação e como ferramenta de limpeza de energia.

Instruções

O Shiva é o deus hindu da criação e destruição (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Execute o banho sagrado, chamado de Abhishek, como forma de adoração a Shiva. Banhar o lingam derramando leite e água ou iogurte, manteiga clarificada e mel sobre a pedra é recomendado pelo site Devasthanam (veja referência 1).

  2. Pode-se também limpar a energia e alinhar os chakras com um Shiva Lingam. Coloque a pedra em diferentes chakras para tratar diferentes sintomas de bloqueio de energia, como sugere o site Healing Crystals for You! Coloque um Shiva Lingam em seu chakra do coração para promover a conexão com a Mente Divina, e inspire o perdão pelas coisas que o mantém separado dos demais (veja referência 2). Pratique a meditação com um Shiva Lingam em seu chakra do terceiro olho para incutir um sentimento do que você traz à vida que ninguém mais ofereça.

  3. Realize o puja — adoração — a Shiva Lingam. Ofereça seu culto aos pés do Senhor Shiva, comprometendo todo o seu ser e todos os seus pensamentos e ações a Deus. Recite o nome de Shiva e o nome de seu guru para que a luz do ser de seu guru e a luz do Senhor Shiva possam mesclar-se (veja referência 3).

O que você precisa

  • Pedra Shiva Lingam
  • Leite
  • Iogurte
  • Manteiga clarificada
  • Mel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article