×
Loading ...

Pedras de pavimentação personalizadas com pegadas para ambiente externo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Faça suas próprias pedras de pavimentação para um jardim ou caminho apresentando suas pegadas ou as pegadas de seus filhos. Uma pedra personalizada e gravada com uma pegada é um presente para oferecer aos avós, como também serve para monitorar o crescimento das crianças com o passar dos anos. Utilize o mesmo procedimento para fazer pedras de pavimentação com desenhos de mãos ou no estilo mosaico, com pedacinhos de azulejos quebrados ou pedras coloridas.

Instruções

Personalize pedras de pavimentação feitas em casa com pegadas (stepping stones image by Dank Van Rank from Fotolia.com)
  1. Prepare o molde para fazer as pedras de pavimentação. Esses moldes podem ser adquiridos em lojas de artesanato ou poderá utilizar alguns de concreto, disponíveis em lojas de decoração de casas. As formas de torta de alumínio descartáveis ou as embalagens de pizza também funcionam como moldes. Pulverize o interior do molde com spray de cozinha antiaderente, para que a pedra seja mais fácil de remover.

    Loading...
  2. Misture a massa para pedra de pavimentação com água em um balde, conforme as instruções da embalagem. Se você quiser uma textura mais áspera, utilize um concreto de secagem rápida. A mistura de pedra de pavimentação faz com que a superfície da pedra fique mais suave.

  3. Despeje a mistura para pedras de pavimentação dentro do molde. Alise-a com uma colher e bata levemente o molde sobre uma superfície plana, para eliminar quaisquer bolsas de ar na mistura.

  4. Pulverize um pé limpo com spray de cozinha antiaderente e pressione-o até ele ficar a meio do fundo do molde. Retire o pé e lave-o em ambiente externo com uma mangueira de jardim. Não enxágue os pés em um banheiro ou pia, pois a mistura pode entupir a tubulação de esgoto.

  5. Antes que seque, acrescente as decorações na pedra de pavimentação, como pedaços de azulejos quebrados ou conchas.

  6. Deixe que a pedra de pavimentação seque por, no mínimo, 24 horas para se certificar que fica seco e duro. Vire o molde ao contrário e bata levemente na parte de trás, para soltar a pedra.

Loading...

Dicas

  • Alise a superfície da pedra para que fique plana e tente gravar a pegada novamente, se não estiver satisfeito com o visual da impressão.

O que você precisa

  • Molde
  • Spray de cozinha antiaderente
  • Mistura para pedras de pavimentação
  • Água
  • Balde
  • Colher
  • Mangueira de jardim
  • Decorações

Referências

Loading ...
Loading ...