Pedras preciosas para cada aniversário de casamento

Escrito por asba lee | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pedras preciosas para cada aniversário de casamento
Qual pedra corresponde ao seu aniversário de casamento? (Comstock/Comstock/Getty Images)

Escolha a pedra preciosa correta para celebrar o seu aniversário em grande estilo, além de mostrar o quanto você valoriza o seu parceiro. Pedras preciosas e minerais polidos e cortados em pedras são usados em joias muito procuradas e caras, que são valorizadas pela sua beleza e por serem únicas, sendo transformadas em peças elegantes e modernas, algumas incluindo pedras preciosas para presentar no aniversário de casamento correspondente.

Outras pessoas estão lendo

Rubis para um aniversário de 40 anos

Um rubi é um presente tradicional para o aniversário de casamento de 40 anos. Essas pedras preciosas são as segundas mais resistentes e valiosas. As cores variam desde rosa a vermelho escuro e violeta. Os preços variam conforme a cor, corte, tamanho, quilate e clareza. Um rubi sem falhas tem o maior preço. Os tipos mais caros são de um vermelho vivo conhecido como "rubi vermelho sangue de pombo". Quimicamente falando, os rubis são um tipo de corindo, ou óxido de alumínio, sendo que sua cor vermelha é devida à presença de cromo. O seu nome vem de "ruber", a palavra em latim para vermelho. Os tratamentos para aperfeiçoar a aparência de um rubi são a perfuração para remover imperfeições e aquecimento para melhorar a claridade. Rubis são extraídos da terra através da mineração. Eles vêm de países como Birmânia, Sri Lanka e Tailândia.

Safiras para o aniversário de 45 anos

Safiras são pedras preciosas do corindo mineral. Os oligoelementos presentes nesse mineral são responsáveis pela gama de cores de safiras. Elas podem ser brancas, azul claro a escuro, vermelho, violeta, amarelo ou verde. Safiras vermelhas são corretamente referidas como rubis. Safiras roxas contêm vanádio, as amarelas e verdes contêm traços de ferro e safiras rosas contêm cromo. Essas pedras preciosas são encontradas no Sri Lanka, Birmânia, Austrália, Tailândia e Madagascar. Algumas podem ser encontradas em território norte-americano como em Utica, Montana e Franklin, na Carolina do Norte.

Esmeraldas para o aniversário de 55 anos

Esmeraldas são presentes tradicionais para o aniversário de 55 anos. Elas são um tipo de mineral pintado de berilo com traços de cromo. Elas vêm em tons que variam do verde puro ao amarelo pálido ou azul com traços em verde. Essas pedras exigem mais cuidado do que diamantes ou rubis, pois são as mais frágeis das pedras preciosas. Elas são encontradas em países como Colômbia, Brasil, Zimbábue, Índia, Madagascar e Paquistão. Nos Estados Unidos, algumas esmeraldas podem ser encontradas em Gastonia, na Carolina do Norte.

Diamantes para o aniversário de 10, 30 ou 60 anos

Autoridades modernas e tradicionais à respeito do casamento listam os diamantes como pedras preciosas apropriadas para os aniversário de 10, 30 e 60 anos. Os diamantes são pedras claras e transparentes feitas com carbono puro cristalino. Diamantes coloridos tiram sua cor de elementos como o boro, que produz uma cor azulada. As cores de diamantes incluem rosa, azul, verde, amarelo, violeta e preto. A classificação de cores varia de acordo com o Gemological Institute of America (Instituto Gemological da América do Norte), ou GIA, as variações de escala vão desde o sem cor "D" ao amarelo claro "Z". Os diamantes são as pedras preciosas mais resistente, e podem arranhar outros minerais. Isso os faz adequados para um anel de aniversário de casamento para cada ano. Quase 50% dos diamantes vêm da África do Sul. Outras fontes incluem o Canadá e Nova Gales do Sul, estado da Austrália.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível