×
Loading ...

Como fazer pegadas de dinossauro

Atualizado em 20 julho, 2017

Em algum ponto da vida, a maioria de crianças fica intrigada com os dinossauros. Esse é um fascínio que pode chegar à idade adulta nos verdadeiros entusiastas de dinossauros. Se você estiver preparando uma festa para um amante de dinossauros, faça pegadas de dinossauro que conduzam ao bolo e que viajem através do ambiente da festa. Essas pegadas de dinossauro serão semelhantes àquelas do extremamente popular Tiranossauro Rex. Como muitos dinossauros carnívoros, o T-Rex caminhava sobre seus pés com três dedos.

Instruções

Faça pegadas de dinossauro que estejam de acordo com o tamanho para um rastro realista de dinossauro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça 10 quadrados de 45 cm de papel pardo usando uma régua. Recorte os quadrados.

    Loading...
  2. Desenhe com seu lápis uma forma de "u" ocupando 3/4 de um dos quadrados ao longo das laterais. Adicione uma forma de coroa com três dedos no topo do "u". Recorte a pegada.

  3. Empilhe os três quadrados marrons restantes e faça o contorno da pegada sobre o quadrado do topo. Remova o quadrado feito anteriormente. Segure a pilha de três quadrados e recorte ao redor do contorno da pegada. Repita mais duas vezes, de modo que você tenha recortado três pilhas de três pegadas, incluindo o desenho original. Agora você deve ter um total de 10 pegadas.

  4. Organize as pegadas em pares, com uma na frente da outra. Ponha todas as pegadas em uma linha para formar uma trilha de dinossauro para um local selecionado.

  5. Prenda as pegadas no lugar usando fita adesiva transparente. Passe a fita adesiva ao redor das bordas das pegadas para evitar que elas se soltem.

Loading...

O que você precisa

  • Rolo de papel pardo
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita adesiva transparente

Referências

Loading ...
Loading ...