O que fazer com um peixe de aquário com um diagnóstico de guelras avermelhadas

Escrito por lynn anders | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com um peixe de aquário com um diagnóstico de guelras avermelhadas
Os vermes de guelras podem fazer com que as guelras do peixe fiquem avermelhadas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vários fatores podem causar guelras avermelhadas em peixes de aquário. Determinar a causa exata pode ser difícil ou até impossível. Entretanto, o tratamento para peixes com guelras vermelhas é similar, com algumas variações, não importa a causa. Se você não consegue determinar a causa específica das guelras avermelhadas do seu peixe, pode combinar tratamentos para ajudá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento de verme de guelra

Vermes de guelra são parasitas externos microscópicos que vivem e se alimentam das guelras dos peixes. Nessa doença, pode-se observar as guelras pulsando mais rapidamente do que o normal e o peixe pode tentar se esfregar em objetos numa tentativa vã de remover os vermes. A doença pode ser tratada com medicamento adicionado à água. Compre um medicamento que afirme especificamente que trata de parasitas externos e siga as recomendações precisamente. Você pode precisar de vários tratamentos para livrar o peixe dos vermes nas guelras. Antes de tratar o tanque, é essencial que se faça uma troca de 50% da água. Depois do processo completo de tratamento, também é uma boa ideia fazer outra troca parcial da água para diluir ou remover qualquer medicação restante na água.

Tratamento bacteriano

Infecções bacterianas também podem causar guelras avermelhadas nos peixes. Entre outras causas, isso pode ocorrer como um resultado da infestação dos vermes de guelra. Peixes com casos avançados de infecção bacteriana terão tumores em suas peles e guelras. Assim como o tratamento dos vermes, você precisará cuidar do aquário com uma medicação específica para infecções bacterianas. Antes do tratamento, realize também uma troca de 50% da água e a troca parcial também depois de completar o tratamento. Para prevenir infecções bacterianas futuras, mantenha uma boa qualidade e filtração do seu aquário. Se suspeita de uma infecção bacteriana em seu aquário e não consegue controlá-la, você precisa esvaziar totalmente o tanque para esfregá-lo com sabão e água. Certifique-se de enxaguar totalmente o tanque depois de lavá-lo, já que o sabão machucará o peixe.

Qualidade da água

Vários problemas com a qualidade da água no aquário pode levar à irritação e vermelhidão das guelras do peixe. Um pH muito alto ou baixo, níveis tóxicos de amônia, cloro na água e esgotamento de oxigênio contribuirão para problemas nas guelras e na respiração dos peixes. Existem testes da qualidade da água disponíveis para determinar se o pH de um aquário está problemático ou se há muita amônia e cloro na água. Uma troca de 50% da água com uma boa limpeza de dejetos do substrato de cascalho ajudará a melhorar a qualidade da água. É melhor já limpar o filtro enquanto faz isso. Depois de trocar a água, teste-a novamente. Dependendo dos resultados, trate-a com os produtos químicos para ajustar o pH, ou diminuir os níveis de amônia e cloro. Todos esses produtos estão disponíveis em qualquer loja que venda peixes ou abastecimento para peixes. Os produtos virão com instruções simples e fáceis de se seguir. Teste diariamente e repita o processo o quanto for necessário até que o tanque esteja com uma boa qualidade da água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível