Como saber se um peixe dourado é macho ou fêmea a partir de uma imagem

Escrito por morgan owens | Traduzido por josé fabián

Com uma boa foto e atenção aos detalhes, você pode determinar o sexo de um peixe dourado adulto. A boa notícia é que existem muitos métodos e qual usar depende principalmente do ângulo da ilustração e da qualidade da imagem. Leia cada um dos métodos e observe a imagem para determinar se pode aplicá-los ou não. É muito difícil determinar o sexo do peixe dourado até que este chegue à maturidade, o que normalmente leva um ano.

Instruções

  1. 1

    Revise a cloaca do peixe, a abertura na parte inferior. Em uma fêmea, a cloaca sobressai, mas no macho, ela se curva para dentro.

  2. 2

    Examine as brânquias do peixe. Os machos desenvolvem tubérculos, umas saliências brancas, aos lados delas, mas também podem fazê-lo nas barbatanas peitorais (as que sobressaem às laterais do corpo, perto das brânquias).

  3. 3

    Estude as laterais do corpo do peixe desde cima. Esse método é muito menos confiável do que os anteriores, mas se a imagem examinada for desde esse ângulo, você não poderá usar aqueles. Os dois lados de um peixe dourado macho parecerão simétricos, mas um dos lados da fêmea parecerá maior. Os machos também tendem a ser mais magros do que as fêmeas.

  4. 4

    Observe o tamanho do peixe dourado. As fêmeas normalmente são maiores aos machos. Isso pode ajudar a determinar o sexo ao observar muitos peixes (adultos) ao mesmo tempo ou se você for familiar com os peixes dourados e puder julgar o tamanho.

  5. 5

    Determine o que acontece na imagem. Se houver vários peixes na imagem e um parecer estar batendo na cloaca de outro com a boca, o mais provável é que o primeiro seja um macho e o segundo seja uma fêmea. Esse é um tipo de comportamento de acasalamento exibido pelos peixes dourados.