O que os peixes pequenos comem?

Escrito por rebecca burt | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você mantém peixes pequenos como animais de estimação ou apenas como isca, há uma pergunta que você certamente se faz: o que os peixes pequenos comem? Alimentá-los é obviamente crucial para a sobrevivência. Peixes pequenos, assim como outros peixes, podem comer uma variedade de alimentos diferentes. Dependendo do tipo de peixe que você cria, o alimento pode ser encontrado em qualquer lugar, desde a sua cozinha até o seu quintal.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de peixes pequenos

Existem diversos tipos diferentes de peixes pequenos denominados vairões. Há tanto os de água salgada quanto os de água doce. No entanto, vairões de água salgada são capazes de viver em ambos os ambientes. Os Pimephales promelas, mais conhecidos como vairões rosa-avermelhados, são os tipos de vairões mais comuns mantidos como animais de estimação.

O que os varões comem na natureza

Vivendo em ambientes naturais, a maioria dos vairões come insetos, como os mosquitos. Comem, também, diferentes algas e micro-organismos, além de materiais mortos e em decomposição, tais como restos de matéria animal ou vegetal. Se estes peixes forem de água salgada, dependendo de onde vivem, eles podem comer camarões pequenos. Em geral, portanto, eles comem pequenas quantidades de matéria natural.

O que os varões comem em cativeiro

Você pode alimentar seus vairões com pequenos vermes avermelhados chamados tubifex ou qualquer outro tipo vivo de animal bem pequeno. Pode, ainda, alimentá-los com rações de peixes típicos tropicais que você encontra em lojas de animais. No entanto, pode levar algum tempo para que se acostumem a esse tipo de comida artificial. Se os vairões não estiverem comendo a ração para peixes, você pode tentar camarão em salmoura congelado ou outros tipos pequenos de insetos congelados. Alimente-os, ainda, com vegetais ou legumes juntamente com a ração. Como acontece com qualquer tipo de peixe, cada vairão se comporta de uma maneira diferente, de modo que você pode experimentar diversos alimentos diferentes. Caso esteja simplesmente mantendo os peixes para usá-los como isca, você pode alimentá-los com migalhas de pão. É possível que eles morram caso você os alimente com uma quantidade exagerada de comida.

Quanto os vairões comem?

Certifique-se de que todo alimento que você colocar no aquário esteja em pedaços suficientemente pequenos para os peixinhos comerem. Você deve alimentá-los com uma pequena quantidade, duas vezes ao dia. Observe a quantidade de comida que fica flutuando na água ou no fundo do tanque para determinar o quanto você deve dar de comida regularmente. Se da próxima vez que os alimentar ainda tiver sobras de comida da alimentação anterior, então você deve tê-los alimentado demais. Se os peixes comerem todos os alimentos imediatamente, você deve colocar mais. Lembre-se que eles podem morrer caso você lhes dê comida em excesso. Tenha cuidado.

Onde achar comida para os vairões

Você pode encontrar os pequenos vermes tubifex e flocos tropicais ou rações para peixes em qualquer loja de animais. Os camarões em salmoura congelados podem ser comprados online, caso as lojas de animais mais próximas de sua residência não os possuírem. Outros alimentos mencionados acima podem simplesmente ser encontrados em sua cozinha. Isto inclui alimentos como vegetais, legumes e migalha de pão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível