Cor da pelagem em cães

Escrito por jo chester | Traduzido por uly neves
Cor da pelagem em cães
O merle "azul" é geneticamente um cão preto (Surprised merle great dane puppy staring at the camera image by velora from Fotolia.com)

Tecnicamente um padrão de pelagem, o gene "merle" tem um impacto significativo sobre a cor de um cão: pelos pretos se tornam merles "azul", pelos azuis tornam merles azul ou lilás, pelos de chocolate tornou merles "vermelhos", etc Além de o efeito de branqueamento que o padrão cria, merles "duplos", que têm dois pais merle, parecem ser brancos com manchas coloridas. O merle é uma questão complexa em genética casaco, com algumas complicações associadas, como bem.

A Genética da pelagem Merle

O gene merle provoca uma diluição irregular sobre a cor da pelagem visível do cão. A irregularidade da diluição produz aquilo que parece ser uma série de amostras de cores escuras em um campo de cor mais clara. Segundo a criadora Sue Ann Bowling, "o clareamento parece funcionar principalmente no pigmento preto de casaco, portanto, qualquer bronzeado no rosto permanece mesmo". Uma vez que os genes para chocolate, azul e até mesmo as cores casaco de zibelina todos caem na mesma posição na vertente cromossomo, eles estão todos afetados pelo modificador merle. O cão com uma pelagem merle também podem ter olhos azuis ou olhos que são azul e marrom, devido aos efeitos do gene no pigmento olho.

O merle azul e outros Merles

Na realidade, o familiar merle "azul" é um cão com um casaco preto que foi modificada pelo gene merle. Este equívoco levou a alguns nomes criativos como "merle slate" para cães com a base cor da pelagem azul-acinzentado. Estes cães têm marcas azuis escuras em um campo de luz azul.

O público em geral é menos familiarizados com merles de cores diferentes de azul. Estas cores incluem merles "vermelhos" (marcações chocolate), merles "lilás" (vermelho pálido em um campo castanho claro), e merle sable. Curiosamente, merles sable são susceptíveis de ser merles "enigmáticos", indetectável pela observação casual, porque sable já é uma cor sombreada. Algumas manchas nas costas e dicas de orelhas do cão pode revelar-lo como um merle sable para o observador experiente.

Merle duplo

O gene merle é dominante para outras cores e padrões de pelagem. Devido à sua natureza como um fator de diluição, quando se merle é produzido para outro, cria-se um cão branco com pequenas manchas de cor. Estes cães, chamados de "merles duplos," normalmente são insalubres. Sue Ann Bowling afirma que merles duplos são "geralmente surdo ou cego e muitas vezes com outros problemas físicos. Alguns filhotes nascem completamente sem olhos". Criadores éticos não se reproduzem merles duplas para venda ao público em geral.

Raças com pelagem merle

Muitas das raças de pastoreio têm pelagem merle em seus padrões: collies (ásperas e lisas), border collies, Pembroke e Cardigan Welsh Corgi, cães leopardo Louisiana Catahoula, e pastores australianos estão entre eles. No entanto, a pelagem merle também apareceu em raças inesperados, como Dachshunds (onde é conhecido como "ruço"), Chihuahuas e Papillons.

Similar Brasão Cores e Padrões

Embora o gene merle tenha uma expressão única, alguns outros padrões mosqueadas produzir efeitos semelhantes. O AKC Glossary também descreve o Harlequin ("remendado", geralmente descreve Great Danes), mosqueado ("padrão de manchas arredondadas escuras sobre um fundo mais claro"), e Roan ("mistura fina de cabelos coloridos com cabelos brancos"). Alguns cães com marcações roan também têm outras manchas de cor, como visto em ponteiros de cabelos curtos alemão e cães de gado australianos. Esses cães podem às vezes ser confundido com merles.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível