×
Loading ...

Como fazer pele falsa de látex

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se trata de criar pele falsa para maquiagens e fantasias, não há material mais comum do que o látex líquido, e por boas razões. Esse material elástico e moldável não requer muitas alterações para se assemelhar à pele humana natural e assume a cor e os efeitos especiais desejados. No entanto, o processo de fabricação de uma pele falsa convincente de látex líquido ainda exige um certo conhecimento sobre os prós e contras de lidar com esse tipo de material.

Instruções

Crie feridas, queimaduras e escoriações bem assustadoras para uma fantasia de zumbi e não se esqueça de fazer sangue falso (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha uma base sobre a qual aplicará o látex. O látex secará ainda flexível, mas tomará a forma da superfície em que for aplicado. Por isso, deve ser pintado diretamente sobre o corpo da pessoa que o usará ou em um pedaço de roupa justa vestida no corpo que será parte do traje. Isso pode incluir um par de calças, uma máscara de hóquei, uma pequena camiseta ou um par de luvas.

    Loading...
  2. Revista toda a pele que será pintada com vaselina. Preste atenção especial em todas as áreas com pelos. A vaselina deve ser aplicada em camada grossa o suficiente para deixar um brilho na pele. Essa etapa é particularmente importante se você estiver aplicando látex diretamente na pele real, mas, muitas vezes, é necessário até mesmo sobre as roupas (pois o látex pode às vezes infiltrar).

  3. Aplique uma camada base de látex no tecido ou na pele. Espalhe o líquido com um pincel ou esponja (o que você usar será destruído pelo látex, por isso, não use um de qualidade) em uma camada uniforme. Deixe secar ou acelere o processo com um secador de cabelo.

  4. Crie ou escolha a pintura e as cores de maquiagem para a sua pele. Apesar do látex poder receber pintura e maquiagem após a secagem, misturar a cor diretamente no líquido criará um tom mais uniforme. Isso também permitirá combinar as cores se você for usar maquiagem na pele próxima às peças de látex.

  5. Misture as cores no látex. O látex é opaco quando molhado, o que fará com que as cores pareçam mais pálidas e mais cremosas do que realmente serão após a secagem. Saber a quantidade de cada cor pode ser uma questão de adivinhação, mas, se você usar a quantidade que usaria para pintar uma superfície com uma camada fina, você já terá um bom começo (mais tarde, você pode corrigir a cor com uma camada exterior).

  6. Aplique a sua camada de látex colorido diretamente sobre a camada base. Fure as bolhas de ar no látex, a menos que você queira deixá-lo com um efeito horrível de derretimento da pele. Se for o caso, você pode criar mais bolhas de ar no seu látex colocando-o em um recipiente e sacudindo-o.

  7. Crie efeitos especiais em sua pele de látex com o material ainda molhado. Mergulhe pedaços de gazes ou algodão no seu látex colorido para criar um mingau argiloso que poderá ser usado para esculpir verrugas, cicatrizes, estrias ou qualquer outra forma que você quiser na pele falsa. Certifique-se de revestir generosamente e não deixe qualquer pedaço de material estranho descoberto. Entretanto, se você perder um ponto, poderá cobri-lo mais tarde se mantiver um pouco do seu látex colorido coberto e molhado.

  8. Deixe o látex secar ou use um secador de cabelo. Se estiver usando um secador de cabelo, use uma configuração baixa ou um difusor para evitar uma explosão de ar deformando sua criação em látex.

  9. Cubra levemente a superfície do seu látex seco com uma camada de pó de talco ou amido de milho. Látex, mesmo quando totalmente seco, permanece naturalmente pegajoso e pode grudar em si mesmo sem esse cuidado.

Loading...

Dicas

  • Látex seco pode ser facilmente cortado com uma tesoura, então, se você errar dos lados e for longe demais ao espalhá-lo na pele, é só cortar o excesso.

Aviso

  • Use látex líquido em uma área grande e bem ventilada.

O que você precisa

  • Látex líquido para maquiagem
  • Material de base (veja o passo 1)
  • Vaselina
  • Tinta acrílica
  • Pincéis descartáveis
  • Bolas de algodão ou gazes (opcional)
  • Talco ou amido de milho

Recursos

Loading ...
Loading ...