×
Loading ...

Pele seca e tatuagem

Atualizado em 17 abril, 2017

As tatuagens estão por toda a parte. Pessoas jovens e velhas, profissionais e não-profissionais, celebridades e pessoas comuns parecem todas estar ostentando tatuagens. No entanto, como elas estão tornando-se uma tendência popular, é comum que as pessoas não parem para cuidar delas corretamente. A questão principal é a pele excessivamente seca após a tatuagem. Essa questão deve ser considerada antes de fazer uma tatuagem para que você possa estar preparado para lidar com a pele seca

A manutenção da sua tatuagem é muito importante para manter sua aparência (tattoo man image by MAXFX from Fotolia.com)

Razões para o ressecamento

Sempre que você fizer uma tatuagem, a pele tatuada e seu entorno podem ficar excessivamente secos e causar problemas. Enquanto sua tatuagem estiver secando e formando crostas, a pele ainda estará úmida. Uma vez que as crostas se curam, a pele corre o risco de se tornar excessivamente seca. Embora alguns ressecamentos sejam normais, esteja alerta quando permanecer por semanas ou meses após as crostas desaparecem.

Loading...

Antes de agir

Se você está preocupado por sua pele estar tornando-se muito seca, pergunte ao tatuador o que ele pensa antes de fazer qualquer coisa. É comum ter algum ressecamento ou pequenas alterações na pele quando você termina de fazer uma tatuagem. Ele é o especialista e pode ser capaz de salvá-lo de um tratamento excessivamente preocupante ou caro.

Cremes

Um remédio muito comum para a pele seca no mundo da tatuagem é aplicar creme. Encontre um creme suave que contenha pantenol ou B5, pois este é o agente hidratante principal. Aplique o creme na tatuagem e cubra com filme plástico. O plástico impede que o creme seque enquanto protege a tatuagem de novos danos. Reaplique o creme diariamente e só retire o filme plástico para aplicar mais creme. Repita este processo por três a quatro dias.

Mais opções

Tente uma pomada antibiótica se houver formação significativa de crostas. Muitos estúdios de tatuagem recomendam isso, o que suavizará a pele. Além disso, experimente loção de manteiga de cacau, pois ela tem habilidades regenerativas. Fique longe do sol o máximo possível para evitar queimaduras. A queimadura solar e a descamação da pele só vão piorar a situação.

Se houver danos

Se a pele seca persistir e nenhum remédio parecer ajudar, tente usar óleo de bebê sobre ela três vezes ao dia durante uma semana. Isso tem sido demonstrado para ajudar as camadas mortas da pele e bloquear efeitos negativos.

Um possível trabalho de retoque

Infelizmente, em algum momento você poderá precisar desistir e ter a tatuagem retocada. Não desista muito cedo, pois as tatuagens podem demorar até seis meses para cicatrizar completamente. Vá até o tatuador para discutir um possível trabalho de retoque.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...