×
Loading ...

Como usar pellets de madeira em baias de cavalos

Atualizado em 17 abril, 2017

Usar pellets de madeira é uma forma eficiente e barata para fornecer uma cama densa e absorvente em um estábulo de cavalos. Os pellets de madeira ajudam a minimizar a exposição dos cavalos à umidade e odores de resíduos. Uma camada desse material é melhor para os cavalos do que muitos outros produtos existentes.

Instruções

Use pellets na baia do seu cavalo (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Limpe a baia do cavalo até que só o concreto, a madeira e os tapetes de borracha estejam visíveis.

    Loading...
  2. Use de três a cinco sacos de pallets de madeira, dependendo do tamanho do estábulo, no meio do chão e use uma forquilha de estrume para espalha-lo até que cubra toda a área. Os pellets de madeira vão expandir quando estiverem molhados, então não coloque mais, mesmo que o estábulo pareça vazio.

  3. Use o balde para jogar 12 litros de água nos pellets para que eles comecem a expandir. A água dissolve sua resina dando a eles uma aparência macia, ficando mais consistentes à medida que expandem até ficarem 3 vezes maiores. Esse processo leva cerca de 20 minutos. Eles continuarão a expandir mais lentamente durante a primeira semana de uso. A poeira dos pellets é mínima quando estão molhados.

  4. Vire os pellets expandidos com a forquilha quebrando-os ainda mais e distribuindo umidade entre eles.

Loading...

Dicas

  • Se o estábulo de cavalos precisar de mais pellets, então adicione mais 4 litros para cada saco adicional.
  • Adicione um saco de pellets uma vez por semana após a remoção do estrume e da urina saturada. É fácil de separar o esterco dos pellets, mas descarte a urina saturada pois isso gerará uma umidade indesejável e insalubre, além do cheiro de amônia. Os novos pellets absorverão a umidade já presente, então não adicione mais água.
  • Depois de usar no estábulo, faça compostagem com os pellets. Sua taxa de carbono-nitrogênio é excelente para o uso em paisagismos, na agricultura e em jardins.
  • Limpe todo o estábulo uma vez a cada três meses.
  • Os pellets de madeira oferecem as mesmas vantagens para galinheiros e para o gado, bem como para animais domésticos como em gaiolas de pássaros e caixas para gatos. Mantenha os pellets úmidos para evitar que os bichinhos de estimação sofram asfixia.

O que você precisa

  • Pellets de madeira
  • Balde
  • Forquilha de estrume

Referências

Loading ...
Loading ...