×
Loading ...

Como usar um pen drive

Cada vez mais cresce a nossa necessidade de transferir arquivos eletrônicos, alguns deles de grande tamanho. Por isso, o pen drive tem ganhado importância no nosso dia a dia. Pode ser no trabalho, nos estudos ou para assuntos particulares, usar este pequeno dispositivo é bem simples e ajuda muito quando não conseguimos mandar o arquivo e dados por e-mail ou de qualquer outra forma. Veja aqui o passo a passo para utilizar seu pen drive corretamente!

Instruções

Existem pen drives com diversos tamanhos de memória, como 1, 2, 8 ou mais gigas (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

    Instruções

  1. Introduza o pen drive na entrada USB do computador ou notebook. Elas geralmente ficam na CPU do computador, nas laterais ou na parte traseira do notebook.

    Loading...
  2. Após alguns segundos, irá aparecer na tela do computador uma janela de reprodução automática. Clique na pasta amarela ("Abrir pasta para exibir arquivos") que se encontra na parte de baixo dessa janela.

  3. Ao clicar, será aberta uma janela mostrando todos os arquivos salvos no dispositivo. Caso deseje copiar um arquivo do pen drive para o computador, selecione o arquivo com o mouse e copie-o (aperte CTRL+C ou o botão direito de mouse e clique em "Copiar").

  4. Vá até a pasta que deseja salvar o arquivo que está no pen drive e cole-o (aperte CTRL+V ou o botão direito do mouse e clique em "Colar"). Outra opção é arrastar com o mouse o arquivo da pasta em que ele está até a pasta de destino.

  5. Caso queira copiar um documento do computador para o pen drive, o procedimento é exatamente o oposto. Copie da pasta da máquina para a pasta do dispositivo. Se preferir, você pode selecionar o arquivo e com o botão direito, clicar em "Enviar para" e selecionar o pen drive, que geralmente está nomeado com a marca do produto.

  6. Para remover o hardware é aconselhado ejetá-lo. Para isso, feche a janela em uso, vá no canto direito da barra de ferramentas na parte inferior da tela, perto do relógio. Clique no ícone "Desconectar ou ejetar hardware", selecione o dispositivo e clique no botão "Parar". Aparecerá na tela uma mensagem avisando que a remoção já pode ser feita.

Loading...

Dicas

  • Crie diferentes pastas para os tipos de arquivo: músicas, trabalhos, filmes, fotos. Assim seus dados ficam muito mais organizados e fáceis de serem encontrados.

Aviso

  • Não é recomendável deixar continuamente o pen-drive conectado no computador ou notebook pois isso consequentemente reduz sua vida útil. Lembre-se também que que você deve apenas conectá-lo após ter ligado o computador e o sistema ter carregado completamente.
  • É importante não retirar o pen drive da entrada USB sem antes avisar o sistema clicando em "Remover o hardware com segurança". Pode acontecer que dados sejam perdidos por não remover o dispositivo adequadamente.

O que você precisa

  • Computador ou notebook
  • Pen drive

Referências

Loading ...
Loading ...