Lazer e cultura

As penalidades por utilizar duas armas em "Dungeons & Dragons"

Escrito por megan ly | Traduzido por israel jeffman

Os mecanismos para utilizar duas armas mudou ao longo das diferentes edições do "Dungeons and Dragons" (D&D). Na quarta edição do D&D (D&D 4e), não existe mecânica de jogo para a utilização de duas armas fora de uma situação específica. Os rangers que se especializam em combate corpo a corpo podem comprar proezas que lhes permitem atacar com duas armas brancas (adaga, machado etc). Isto é o mais perto que se pode chegar na quarta edição. As edições prévias possuíam regras diferentes.

Outras pessoas estão lendo

AD&D

Usar duas armas dá ao usuário uma penalidade de menos dois na mão principal e de menos quatro na outra mão. Adicione o bônus da destreza dos ataques à distância aos modificadores. Isto vai aumentar ou diminuir as penalidades de luta com duas armas, dependendo do valor da destreza do personagem. Um valor cinco irá adicionar uma penalidade de menos um ponto, assim como um valor de quatro tem uma penalidade de menos dois e uma pontuação de três pontos negativos dará uma penalidade de cinco pontos negativos. Um valor de 16 adiciona um ponto, 17 adiciona dois, e 18 e 19 adicionam três pontos de bônus. Assim, um personagem com 16 de destreza teria uma penalidade de menos um na mão principal e uma penalidade de três na outra mão, enquanto um personagem com três de destreza teria menos cinco de penalidade na mão principal e menos sete na outra mão. A arma na segunda mão só pode ser uma adaga ou machado. As penalidades por usar a segunda mão podem ser retiradas pelos bônus de destreza, porém nunca podem ser elevados acima de zero para qualquer mão.

Segunda edição

O estilo de duas armas é uma proficiência necessária na segunda edição. Sem esta proficiência, as penalidades para utilizar as duas armas são de menos quatro para a mão principal e de menos oito para a segunda mão. Com um nível no Estilo de Duas Armas, as penalidades caem para menos dois e menos seis. Com dois níveis, não existe penalidade para a mão principal e menos quatro para a segunda mão. Com três níveis, a penalidade da segunda mão é reduzida para dois.

Terceira edição

Na terceira edição, usar duas armas é afetado por três proezas diferentes: Luta com duas armas, luta aprimorada com duas armas e ambidestria. As penalidades base para utilizar duas armas são menos seis na mão principal e menos dez na segunda. Com a luta com duas armas, as penalidades são reduzidas para menos quatro na mão principal e de menos oito para a segunda mão. Com a ambidestria, as penalidades se igualam em ambas as mãos. Sem a proeza de luta com duas armas, as penalidades teriam um valor de menos seis. Com esta proeza, elas caem para menos quatro cada. Usar uma arma leve na segunda mão reduz a penalidade da segunda mão para menos dois. Os melhores resultados, utilizando as proezas de ambidestria e das lutas com duas armas, e usando uma arma leve na segunda mão, é de menos dois para ambas. A luta aprimorada com duas armas aumenta o número de ataques da segunda mão, mas não diminui mais as penalidades.

D&D 3.5

No 3.5, a proeza de ambidestria já não existe mais. A única proeza necessária para reduzir as penalidades de duas armas é a Luta com Duas Armas. Sem esta proeza, a penalidade base é de menos seis e menos dez. Com a proeza, a penalidade da mão principal é reduzida em dois e a da mão secundária em seis, tornando a penalidade para ambas as mãos em menos quatro. Usar arma leve na segunda mão reduz a penalidade para ambas as mãos em dois. Obtém-se o melhor resultado tendo a proeza e usando arma leve: menos dois pontos para cada mão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media