Mais
×

Como fazer um pendrive funcionar no PSP

Atualizado em 19 julho, 2017

O Playstation Portátil, ou PSP, é um aparelho multimídia feito pela Sony. Utilizando o aparelho, o usuário pode jogar seus jogos, assistir a vídeos, acessar a internet e visualizar fotos. Embora ele possua muitas funções, um problema do PSP é sua memória limitada. O usuário deve comprar um memory card e inseri-lo no PSP para salvar seus arquivos. No entanto, diversos tipos de pendrives podem ser configurados para gravar arquivos e ser utilizados no PSP sempre que o usuário desejar.

Instruções

  1. Compre um pendrive que servirá na entrada de memória do PSP. Ele pode ser comprado em qualquer lugar que venda PSPs ou cartões internos de memória.

  2. Conecte o pendrive no computador e espere até que ele seja carregado no computador. Assim que a janela de reprodução automática se abrir, selecione "Abrir a pasta para visualizar arquivos". Em um pendrive novo, essa sessão estará vazia.

  3. Crie todas as pastas que aparecem no memory card do PSP ao clicar com o botão direito e selecionando "Novo" dentro da janela do pendrive. Crie as seguintes pastas: "PSP," UPDATE," "SETTINGS," "MV100," "VIDEO," e "SAVED DATA".

  4. Clique duas vezes na pasta "PSP", que você criou. Dentro dessa pasta, crie uma série de novas pastas com os títulos; "GAMES," "MUSIC," e "PHOTOS".

  5. Salve qualquer arquivo que deseja ter em seu pendrive no local adequado e desconecte-o do computador. Plugue o pendrive no PSP, ligue-o e abra os arquivos da mesma forma que você faria em seu memory card tradicional.

O que você precisa

  • PSP
  • Pendrive
  • Computador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article