Como usar um pendrive para fazer logon no Windows

Escrito por goloran flaherty | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um pendrive para fazer logon no Windows
Proteja seu computador solicitando uma chave USB no logon (ballyscanlon/Stockbyte/Getty Images)

Usar um pendrive USB para fazer logon no Windows pode aumentar a segurança do Windows, negando acesso a todos os usuários, exceto àqueles que possuem o pendrive USB que contém os dados de encriptação necessários para o processo de logon. O Blue Micro USB Flash Drive é um programa gratuito que fornece esta função de segurança. Quando o Blue Micro USB Flash Drive está instalado, o software configura o pendrive do usuário com dados de logon criptografados. Quando o Blue Micro USB Flash Drive está instalado em uma máquina, ele age como uma chave e faz a máquina ficar inacessível a menos que o pendrive criptografado seja conectado ao computador.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software Blue Micro USB Flash Drive

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça o download do software Blue Micro USB Flash Drive no website da Blue Micro Solutions (consulte "Recursos"). Quando solicitado, salve o software de instalação na área de trabalho do Windows.

  2. 2

    Instale o software Blue Micro USB Flash Drive. Clique duas vezes no instalador do Blue Micro USB Flash Drive para iniciar a instalação. Aceite o contrato de licença de software e clique em "Próximo" para instalar o software. Será notificado quando a instalação do Blue Micro USB Flash Drive estiver completa.

  3. 3

    Coloque um pendrive em uma porta USB disponível no computador.

  4. 4

    Inicie o software Blue Micro USB Flash Drive. Clique no botão "Iniciar" do Windows e clique em "Programas". Clique em "Blue Micro USB Flash Drive" no menu exibido. A janela " Logon Administrativo do Blue Micro USB Flash Drive" aparecerá.

  5. 5

    Configure a chave do pendrive. Clique na guia "Configurar Logon" na janela Logon Administrativo do Blue Micro USB Flash Drive. Digite um código de acesso de 14 dígitos na caixa "Código de acesso". Digite a letra da unidade do seu drive USB no "Letra do Drive USB". Clique no botão "Criar Minha Chave no pendrive". O programa Blue Micro USB Flash Drive irá criar um pendrive criptografado. Quando a criação estiver completa, uma mensagem será exibida: "Sua chave do pendrive foi criada. Favor habilitar o logon com pendrive na guia "Ativar/Desativar Logon".

  6. 6

    Ative o logon do usuário e logon com pendrive. Clique na guia "Ativar/Desativar Logon" na janela do Logon Administrativo do Blue Micro USB Flash Drive. Por padrão a opção de logon do usuário e logon com pendrive estão desativadas. Clique no botão "Ativar" na caixa "Ativar/Desativar o logon do usuário" para habilitá-la. O logon do usuário agora irá ser mostrado como "Habilitado". Clique no botão "Desativar" no caixa "Ativar/Desativar o programa de logon com pendrive" para habilitar essa função. O programa de logon com pendrive será mostrado como "Habilitado". Feche a janela do programa Blue Micro USB Flash Drive.

  7. 7

    Remova o pendrive do computador e reinicie-o. Você não será capaz de fazer logon no computador sem o pendrive. Durante a inicialização do computador ele irá pedir a chave USB para fazer logon.

  8. 8

    Recoloque o pendrive no computador e reinicie o PC.

  9. 9

    Faça logon no Windows. Com o pendrive conectado ao computador, o PC irá iniciar normalmente e será mostrada a caixa de logon do Windows. Digite o nome de usuário e a senha para acessar o Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível