Mais
×

Como pendurar algo do teto sem usar um gancho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Peças de decoração, cestas de flores e luzes que ficam suspensas pelo teto dão mais cor e beleza a uma sala. Infelizmente, é impraticável ou perigoso aparafusar ganchos em tetos de metal, vidro ou concreto ou modelos que possuam amianto por dentro. Espaços para eventos, como salões de bufê, podem proibir pendurar luminárias que danifiquem o teto. Felizmente, vários suportes baratos podem apoiar itens que ficam suspensos pelo teto, sem causar qualquer dano.

Instruções

Use ventosas, ímãs e outros ganchos especiais para suspender objetos do teto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pendure itens em tetos metálicos ou com grades de metal com ímãs fortes. Coloque um ímã na parte metálica do teto e use-o para segurar o gancho de metal do objeto que será pendurado. Ímãs fortes, com ganchos incorporados, também são encontrados em lojas.

  2. Pressione uma ventosa contra um teto de vidro e passe um arame monofilado, ou uma linha de pesca, por ela para para pendurar seu objeto. Para melhores resultados, limpe bem o teto e deixe-o secar antes de fixar a ventosa.

  3. Amarre um arame monofilado ou uma linha de pesca ao redor das vigas aparentes do teto, ou em torno das grades, para pendurar objetos.

  4. Cole ganchos adesivos em tetos limpos de madeira, concreto ou drywall. Os ganchos adesivos próprios para tetos se soltarão de forma limpa.

  5. Fixe um gancho de tela na grade de um teto falso e pendure seu objeto a partir da alça.

O que você precisa

  • Ímãs fortes
  • Ventosas
  • Arame monofilado ou de linha de pesca
  • Ganchos adesivos
  • Gancho para tela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article