Mais
×

Como pendurar uma camisa na parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pendurar uma camisa na parede é uma ótima maneira de exibir um item de coleção, como uma camisa esportiva ou uma de banda autografada. No entanto, a camisa não mantém seu formato muito bem ao estar na parede e acumula poeira rapidamente. O melhor é emoldurá-la, para que mantenha o formato e fique limpa. Pendure-a em um quarto temático dedicado ao seu grupo de rock ou equipe esportiva favorita. Esta decoração também funciona bem em quartos de crianças.

Instruções

Exiba uma camisa esportiva ao colocá-la na parede (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Selecione uma moldura tipo caixa que seja do mesmo tamanho da camisa. Elas normalmente são mais fundas e possuem espaço para acomodar tecido.

  2. Corte a base de modo que caiba dentro da camisa. Escolha uma base de alta qualidade que aguente o peso da camisa.

  3. Faça furos nas beiradas da base usando uma tachinha. Faça dois furos, um ao lado do outro, em torno de toda a base e que fiquem a 10 cm de distância.

  4. Insira a base dentro da camisa. Caso queira que a parte da frente apareça, corte a base em volta do pescoço pra que não seja vista. Se o lado das costas estiver para frente, a placa de base não ficará visível.

  5. Costure ao longo da beirada do tecido através da camisa e a placa, onde estiverem os dois furos juntos. Use uma linha de boa qualidade, como as de tricô, e faça um nó quando acabar. Escolha uma linha que combine com o tecido.

  6. Insira a placa na moldura tipo caixa, feche-a e ela estará pronta para ser pendurada.

O que você precisa

  • Placa para a base
  • Tesoura
  • Tachinha
  • Fio
  • Agulha
  • Moldura tipo caixa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article