×
Loading ...

Como pendurar um cordão de lâmpadas no quintal

Atualizado em 17 abril, 2017

Aprecie a beleza do brilho de uma noite estrelada, mesmo quando estiver nublado, instalando luzes ao ar livre em torno do seu quintal, jardim, varanda ou pátio. Adicionar um clima ao seu quintal é tão simples quanto escolher um estilo de luzes que se adapte à sua decoração e ter a certeza de que você tem o espaço para pendurar tudo o que quiser. Com os vários tipos de cordões de lâmpadas disponíveis no mercado, você tem as opções de energia solar ou elétrica, bem como centenas de projetos.

Instruções

Adicione lâmpadas em seu quintal para um clima mais aconchegante (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Meça o comprimento da área onde você pretende pendurar as luzes. Adicione de 10 a 15 cm por arco que você deseja criar ao longo de sua área, se você quer as luzes fiquem penduradas em vez de correrem em linha reta. Desenhe o seu padrão e verifique se é possível colocar uma escada com segurança para alcançar todas as áreas em que você deseja colocar as luzes.

    Loading...
  2. Compre luzes suficientes para cobrir a área que você deseja iluminar. Certifique-se de comprar peças resistente às intempéries do ar livre, como indicado pelo pacote.

  3. Teste as luzes no chão, ligando-as, verificando em cada cordão a existência de lâmpadas queimadas antes de começar a pendurá-las. Desligue as luzes.

  4. Coloque a escada de forma segura na primeira seção onde você quer as luzes. Prenda com prendedores ou pendure-as em sua calhas, telhas ou nos parapeitos das janelas, conforme necessário. Prenda os prendedores em intervalos regulares para manter as luzes seguras, movendo a escada para as diferentes partes do seu padrão de iluminação. Seque as áreas que possam ter umidade.

  5. Voltar ao início de seu padrão de iluminação e substitua a escada sob os primeiros prendedores. Deixe comprimento suficiente de cordão para alcançar a tomada onde as luzes serão ligadas ou use um cabo de extensão apropriado para uso ao ar livre. Verifique se a tomada está coberto ou protegida do tempo.

  6. Prenda as luzes aos prendedores. Eles ajudam a ter uma assistência para segurar a maior parte do cordão de luzes, levando-o até você na escada. Pendure as luzes firmemente nos prendedores, mas com um pouco de folga para das conta do movimento do vento.

  7. Ligue as luzes para testar se tudo se parece como você esperava. Desligue as luzes novamente antes de fazer qualquer ajuste em seu padrão.

Loading...

Dicas

  • Para uma maior segurança e conforto, faça esse trabalho em duas pessoas.

Aviso

  • Nunca tente instalar luzes elétricas debaixo de chuva ou umidade, mesmo se elas estiverem em um cordão de plástico.
  • Certifique-se de que a escada é alta o suficiente para que você possa trabalhar na altura do peito. Nunca trabalhe acima de sua cabeça em uma escada, pois isso aumenta a probabilidade de lesões.
  • A embalagem de suas luzes devem dizer quantos fios podem ser conectados com segurança. Exceder essa quantidade pode causar sobrecarga de circuito elétrico, resultando em falta de energia para em sua tomada quando o disjuntor for desligado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Cordão de lâmpadas para exteriores
  • Escada
  • Prendedores
  • Fio de extensão

Referências

Loading ...
Loading ...