Mais
×

Como pendurar uma cortina e bandôs em cascata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bandôs realçam qualquer decoração. Eles são leves e suaves, geralmente com com uma franja unida ao varão da cortina. Bandôs em formato de cascata têm pelo menos três ou mais pregas pendentes, que dão elegância para qualquer ornamentação de cortina. Os bandôs são dispostos sobre o cortinado. Bandôs em cascata e cortinas não são difíceis de pendurar com o varão correto e alguns passos simples.

Instruções

Cortinas dão leveza e suavidade a sua casa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Como pendurar um bandô em cascata e cortinas

  1. Compre varões para cortina. Existem dois modos de comprar varões para criar um efeito de camadas. É possível comprar dois varões separados, um para a cortina e outro para o bandô. Ou você pode comprar um varão duplo desenvolvido para criar as camadas. Se você comprar os varões separadamente, procure por um externo, que tem suportes para prender dois varões ou um conjunto de suportes que você pode ajustar. O varão interior para a cortina precisa ter uma distância ou um espaço de 5 a 7 cm. O varão para o bandô precisa ter uma distância ou um espaço de pelo menos 15 cm.

  2. Tire as medidas para os locais dos suportes. Se você estiver usando um varão duplo, deve colocar o suporte a 5 cm de distância da esquadria da janela e 10 cm acima da mesmo. Utilizando-se de um lápis, marque as áreas que as furadeiras devem perfurar. Fure as áreas marcadas o suficiente para o parafuso encaixar no buraco. Se você estiver usando varões separados, tire a medida do varão interno e monte-o primeiro.

  3. Instale o varão duplo para cortinas ou a peça interior. Usando uma escada ou uma escada extensiva, ponha os suportes alinhados com os buracos feitos com lápis e coloque os parafusos nos buracos com a furadeira. Ponha as cortinas no varão e monte-as nos aros interiores ou no suporte interior.

  4. Meça o varão para o bandô. Se o varão para o bandô é separado, você precisará colocar os suportes a aproximadamente 5 cm de distância do varão interior. Marque a área com um lápis, fure um buraco inicial e depois alinhe o suporte com os buracos. Aparafuse-os na parede.

  5. Pendure o bandô em cascata. Se você está usando o varão duplo, pendure o bandô no varão externo usando a escada ou a escada extensiva, encaixando o varão no gancho externo. Se está usando um varão separado, pendure o bandô no varão e monte o varão ou a viga no suporte externo.

Dicas

  • Cortinas duplas são mais fáceis e menos caras de se instalar do que comprar varões separados.

Aviso

  • Quando usar uma escada dobrável, certifique-se de que alguém segure a escada para evitar quedas.

O que você precisa

  • Fita métrica de metal
  • Lápis
  • Furadeira
  • Varão
  • Escada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article