Mais
×

Como pendurar cortinas sem hastes ou ganchos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pendurar cortinas pode ser difícil. Se você não quiser usar os tradicionais ganchos ou hastes de cortinas, existe uma maneira de realizar esta tarefa de uma maneira simples. Não haverá necessidade de perfurar ou fazer marcas feias em sua parede.

Instruções

Aprenda como pendurar cortinas sem perfurar ou marcar sua parede (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um prego em cada lado da moldura da janela. O tamanho do prego depende da sua escolha. Use o martelo para fixar os pregos nos lados da moldura da janela. Os pregos devem estar no alto da moldura e voltados para o teto.

  2. Passe o arame através da abertura da cortina que é tradicionalmente usada para a haste. Você deve usar arame suficiente para o comprimento das cortinas, e deixar vários centímetros de sobra para enrolar no prego. O arame deve ser firme, mas leve o suficiente para ser enrolado no prego.

  3. Enrole o excesso de arame ao redor de cada prego várias vezes até que não sobre nada. Certifique-se de que as cortinas estejam no topo da moldura da janela e que elas não estejam se curvando.

  4. Posicione as cortinas como desejar. O arame permitirá que você as mova facilmente.

Aviso

  • Certifique-se de que os pregos estejam seguros. Se eles não estiverem a uma profundidade suficiente na parede, poderão cair e causar ferimentos.

O que você precisa

  • Cortinas
  • Arame
  • Dois pregos
  • Martelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article