Mais
×

Como pendurar cortinas com ventosas de vidro

Atualizado em 14 abril, 2018

Janelas sem varões de cortina são um problema para a decoração se você deseja cobrir a vista de fora para dentro da sua casa. Uma das soluções para este problema é pendurar cortinas com ventosas presas ao vidro. Essa solução é iluminada e arejada e cobre a vista de quem está fora da sua casa, mantendo bastante entrada de luz solar no cômodo.

Instruções

Janelas sem cortinas deixam a luz entrar, mas podem tirar sua privacidade (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Meça a largura do vidro da janela. Decida a distância entre as ventosas encontrando um número facilmente divisível pela largura da janela. Se a janela tem 90 cm, coloque ventosas a cada 9 ou 15 cm.

  2. Borrife uma ventosa e coloque-a no vidro da janela, no canto superior esquerdo. Faça o mesmo com as outras ventosas, seguindo a distância calculada no Passo 1 até que todo vidro esteja com ventosas.

  3. Meça a largura de sua cortina ou pano de algodão com acabamento. Divida esse número pelo número de ventosas para descobrir a distância que deve haver entre os anéis da cortina.

  4. Costure um anel de cortina na parte superior esquerda e direita da cortina. Coloque os outros anéis do meio destes dois seguindo a distância calculada no Passo 3. Repita esse procedimento até que todos os anéis estejam presos na cortina.

  5. Amarre o anel superior esquerdo da cortina no gancho da ventosa superior esquerda. Faça o mesmo com o anel direito superior, no gancho da ventosa direita superior. Continue amarrando os anéis nos ganchos correspondentes até que todos estejam presos e a cortina esteja pendurada de forma correta.

Dicas

  • Quanto mais largo o tecido, maior será o acabamento drapeado da cortina quando ela for colocada no lugar.

O que você precisa

  • Cortinas de algodão ou tecido de algodão com barra
  • Anéis de cortina
  • Agulha
  • Linha
  • Ventosas
  • Borrifadores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article