×
Loading ...

Como pendurar drapeados em um salão de festas

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos salões de festas são um pouco sem graça à primeira vista, exigindo algumas decorações para deixá-los mais bonitos para alguma celebração. Drapear tecidos contra as paredes ou por todo o aposento é uma excelente maneira de desviar os olhares das paredes vazias e deixar o espaço mais agradável. Escolha um tecido como tule, para uma instalação fácil e leve de drapeados. Se precisa de algum tecido mais pesado, terá que instalar ganchos de teto removíveis para executar a ideia.

Instruções

Escolha um tule colorido ou outros tecidos para dar interesse visual ao aposento (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e largura das áreas que precisam ser cobertas com a fita métrica. Anote as medidas e compre os tecidos nos comprimentos corretos e com alguns metros a mais na largura para que possam ser levemente agrupados pendurados.

    Loading...
  2. Coloque ganchos removíveis no teto onde o tecido será pedurado, subindo em uma escada. Ganchos que se grudam ao teto são melhores, pois não deixam marcas depois de serem removidos. Você precisará de um gancho a cada poucos metros para obter melhores resultados e prender o tecido.

  3. Corte pedaços de linha de pesca e insira-a na parte superior do tecido, por onde será pendurado nos ganchos. Amarre o tecido aos ganchos com a linha de pesca, escondendo-os tanto quanto for possível. Corte quaisquer pontas soltas da linha.

  4. Espalhe o tecido sobre a parede, deixando um pouco de excesso para que pareça ligeiramente ondulado e um pouco amontoado. Isso criará uma textura fluida, etérea e visualmente agradável.

  5. Coloque ganchos no teto em outras áreas pelo aposento em que quiser pendurar o tecido, e repita os passos com a linha de pesca.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Ganchos de teto removíveis
  • Linha de pesca
  • Tesoura
  • Escada
Loading ...
Loading ...