Como pendurar fotografias em cortinas

Escrito por lesley graybeal | Traduzido por andressa v. da nobrega
Como pendurar fotografias em cortinas

Dê um toque personalizado a suas cortinas

Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images

Você pode dar um toque pessoal a qualquer ambiente ou banheiro pendurando fotografias em cortinas. Elas refletem seu próprio estilo e mantêm boas lembranças sempre à vista. Com a tecnologia fotográfica avançando rapidamente, existem várias opções para imprimir suas fotos favoritas em uma cortina. Mas se você gosta de trabalhos artesanais, pode fazer cortinas com bolsos em forma de porta-retratos, para expor suas fotos prediletas. Depois de decidir qual o visual você quer e quanto trabalho quer dedicar a seu projeto, estará pronto para pendurar as fotos em cortinas em qualquer lugar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 cortinas transparentes de banheiro ou 1 cortina de tecido e 1 cortina de banheiro
  • Fotos para pendurar
  • Régua
  • Tesoura
  • Ilhoses e kit para fixá-los

Lista completaMinimizar

Instruções

    Faça cortinas de fotos

  1. 1

    Escolha as fotos que você quer exibir em suas cortinas com porta-retratos em forma de bolsos. Você pode incluir fotografias de diferentes tamanhos, cartões-postais ou outras imagens, mas é importante escolher as fotos com antecedência para que você possa fazer bolsos de todos os tamanhos que precisa.

  2. 2

    Meça as fotos sobre uma das cortinas usando uma régua. Aumente 1 cm para cada lado da borda das fotos, para que os bolsos da cortina sejam fixados. Corte os bolsos para cortina.

  3. 3

    Prenda os bolsos na outra cortina de banho usando os ilhoses e kit para pendurá-los. Posicione os bolsos onde você quer colocar as fotos, certificando-se das posições certas antes de aplicar os ilhoses. Siga as instruções no kit para fixar os ilhoses em ambas as cortinas.

  4. 4

    Pendure a cortina de banho de modo que os bolsos fiquem virados para fora. Tome cuidado ao pendurar fotos em cortinas, certifique-se de manter a imagens longe de elementos que podem danificá-las, como umidade ou luz direta do sol.

  5. 5

    Use tecidos leves ao invés de uma cortina de banho para criar os bolsos da sua cortina para pendurar na sala ou do quarto, ao invés do banheiro. Siga os mesmos passos, mas use uma cortina de tecido como base. Escolha um tecido de resistência média para pendurar as fotos, já que tecidos muito leves podem não suportar os bolsos, e ao mesmo tempo pode ser difícil pregar ilhoses em um tecido muito grosso.

    Ecomende cortinas de fotos

  1. 1

    Crie sua cortina com sua foto predileta, ou uma colagem, impressa em uma cortina de banho feita de vinil. Procure na internet por gráficas especializadas que ofereçam esse serviço.

  2. 2

    Leve sua foto favorita em um laboratório de revelação para ter a imagem impressa sobre tecido. Várias empresas oferecem a opção de imprimir em tecidos grandes o bastante para cobrir uma janela pequena.

  3. 3

    Transforme os lençóis em cortinas costurando abas na parte de cima para prender em um vara. Você também pode dobrar o lençol sobre parte de um cabo de cortina, como uma faixa, prendendo o lençol sobre si mesmo para evitar que escorregue.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media