×
Loading ...

Como pendurar fotos em um painel de madeira sem usar pregos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Você aluga um apartamento e quer fazer algo para cobrir aquele painel feio. Fotos e espelhos são boas distrações do painel de madeira, mas você deve ser criativo para não usar pregos ou arriscar ser acertado por um quadro de sua família na cabeça quando se sentar no sofá. Existem algumas maneiras de pendurar fotos sem usar pregos, mantendo seu apartamento intacto.

Pendurando fotos sem usar pregos (Noel Hendrickson/Lifesize/Getty Images)

Suporte em adesivo

Se quiser pendurar uma foto e não danificar o painel de madeira da parede, os suportes em adesivo como os da 3M são provavelmente sua melhor escolha. Eles lhe permitem pendurar quadros mas também removê-los sem danificar as paredes. Teste os suportes em um local imperceptível antes de usar na parede. Os suportes adesivos vêm em três tipos diferentes: adesivo para quadros em tiras, adesivo de suporte dentado e adesivo em gancho. Os adesivos em tiras são colados diretamente à parede e ao quadro e ficam presos, segurando seus quadros ao painel. Esses podem ser os melhores para quadros pesados, já que não há limite de quantas tiras você pode usar. O adesivo de suporte dentado se cola à sua parede com uma tira adesiva, e você pode pendurar seu quadro no suporte como faria com um prego. O adesivo em gancho funciona da mesma maneira do que o suporte dentado, mas o gancho é designado para os quadros que se penduram com um fio. Caso decida se mudar ou redecorar o local, apenas puxe-os para fora e não deixarão marcas.

Loading...

Outras opções de colagem

Dependendo do peso de seu quadro, você pode ter sorte com uma fita dupla face. Não seja mesquinho com a fita; quanto mais usar, mais firme o quadro vai ficar. No site All Experts, Sara Tro sugere usar fechos de tecido, os quais dão a permutabilidade que você procura, deixando-lhe com a opção de trocar de quadros. Se pendurar quadros leves no painel de madeira, fita crepe e fita adesiva podem funcionar para você. Já com relação aos suportes adesivos, sempre procure pelas opções adesivas em locais pouco notados do painel antes para ter certeza que partes da madeira não saiam quando o adesivo for removido. Tachinhas e kits de pendurar quadros podem funcionar, mas vão deixar pequenos buracos no painel. Converse com o proprietário antes de tentar essas opções.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...