Mais
×

Como pendurar uma guirlanda em uma porta de metal

Uma guirlanda é uma decoração instantaneamente convidativa, enfeitando a porta com cor e decoração natural. Pendurar uma peça dessas não precisa ser complicado -- na verdade, se você utilizar alguns métodos, não precisará de nenhuma ferramenta. Isso poderá ser especialmente vantajoso se você tiver uma porta de metal, na qual prefere não fazer furos para pendurar enfeites. Pendure uma guirlanda em uma porta de metal para decorá-la e dar às pessoas as boas-vindas à sua casa.

Instruções

Utilize uma opção que não precise de ferramenta para pendurar uma guirlanda (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Suporte para guirlanda

  1. Selecione um gancho para guirlanda para ser colocado na porta. Esses ganchos têm uma extremidade que fica na parte superior da porta, com a outra extremidade, que se estende para baixo, formando um gancho para segurar a guirlanda. Escolha um gancho que tenha uma cor da qual você goste -- bronze, preto, branco ou transparente. Se você optar pelo transparente, o gancho não será tão perceptível acima da guirlanda. Escolha um que caiba sobre a largura da porta e que se estenderá o suficiente para pendurar a guirlanda onde você quiser.

  2. Coloque o gancho sobre a parte superior da porta centralizando-o exatamente entre os lados direito e esquerdo.

  3. Encontre o laço pendurado na parte de trás da guirlanda e coloque sobre o gancho.

  4. Afaste-se da guirlanda e avalie-a. Se você achar que ela está muito alta, estenda o gancho utilizando um pedaço de fita. Utilize uma fita com 2,5 cm de largura, que complemente a guirlanda, e corte um pedaço de 45 centímetros. Insira a ponta da fita por dentro do laço na parte de trás da guirlanda e amarre. Coloque a fita sobre o gancho com o laço na parte de cima.

    Gancho magnético

  1. Escolha um gancho magnético que suporte o peso da guirlanda. Consulte as recomendações de peso do gancho e certifique-se de que ele seja forte o suficiente para suportar o enfeite de forma segura. Alguns ganchos magnéticos suportam 4,5 kg e outros suportam menos peso.

  2. Coloque o gancho magnético na porta onde pretende pendurar a guirlanda. Centralize-o entre a margens esquerda e direita e coloque-o a uma altura que seja visualmente agradável. Pendure uma guirlanda maior -- que tenha um diâmetro maior do que 60 cm -- mais alta do que uma menor.

  3. Encontre o laço pendurado na parte de trás da guirlanda e coloque sobre o gancho magnético.

  4. Afaste-se da guirlanda e avalie-a. Ajuste a altura para cima ou para baixo, se necessário.

O que você precisa

  • Suporte para guirlanda
  • Fita de cetim ou veludo (opcional)
  • Gancho magnético
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article