Como pendurar lanternas de papel no teto

Escrito por genae valecia hinesman | Traduzido por bianca amorim
Como pendurar lanternas de papel no teto
Lanternas de papel criam um ambiente festivo em qualquer reunião (Richard Ellgen/Leaf Group)

Lanternas festivas de papel transmitem uma sensação de diversão alegre e despreocupada para quase qualquer ocasião especial. Essas decorações podem ser adquiridas a preço baixo em lojas de artigos de festa e lojas de artesanato, em diversos modelos e em uma infinidade de cores. Muitas podem ser iluminadas com o uso de pequenas luzes de LED, que são mais seguras do que velas e ainda produzem um brilho radiante durante uma noite de entretenimento e celebração. Apesar de lanternas de papel geralmente terem bases planas que permitem serem colocadas em mesas ou ao longo dos corredores, elas também podem ser suspensas. Algumas lanternas são embaladas com pequenos ganchos com os quais podem ser penduradas, mas nem sempre está claro como se deve prender os ganchos ao teto acima de uma sala cheia de convidados. Felizmente, você pode usar itens simples e econômicos para pendurar suas lanternas de papel no teto em apenas alguns minutos, dando-lhe tempo de sobra para supervisionar o resto dos detalhes da festa uma última vez antes de seus convidados chegarem.

Instruções

  1. 1

    Saiba a altura de seu teto onde sua festa acontecerá. Lembre-se de que nenhuma lanterna suspensa deve ficar a menos que 30 cm acima do alcance do braço estendido de seu convidado mais alto. Este número estimado é diferente para todos. Tenha em mente que suas convidadas podem usar de sapatos de salto alto. Esta regra geral é usada para evitar que suas decorações fiquem no caminho de seus convidados conforme eles se locomovem pela sala. Lanternas podem sempre ser penduradas mais alto, mas nunca devem ficar muito mais baixo, a menos que esse seja o efeito desejado.

    Como pendurar lanternas de papel no teto
    Suas lanternas devem ser penduradas no alto (Richard Ellgen/Leaf Group)
  2. 2

    Use a tesoura para cortar diferentes comprimentos da linha de pesca, tendo em conta que, somada ao comprimento da lanterna, ela irá determinar o quão para baixo o ornamento ficará. Por exemplo, se você tiver determinado que seu teto está a 3,5 m do chão, e seu convidado mais alto tem cerca de 1,80 m de altura, a parte inferior de sua lanterna mais baixa não deve ficar a menos de 3 m do chão ou a 50 cm do teto. Você pode usar a seguinte fórmula para determinar a altura apropriada da lanterna: 1,80 m (altura do convidado mais alto) + 60 cm (média de comprimento do braço estendido) + 30 cm (adicional) - a altura do teto. Você pode optar por subtrair desse número a altura da própria lanterna, especialmente se suas lanternas são grandes. Isto significa que, se você tem uma dúzia de lanternas, pode cortar quatro comprimentos de linha de pesca para 60 cm, quatro de 45 cm, e quatro de 30 cm. Isto também pode ser feito com fitas de cetim. A linha de pesca será praticamente invisível sob luz baixa, criando a impressão de as lanternas flutuarem no ar, e fitas de cetim refletirão cuidadosamente qualquer luz ambiente.

    Como pendurar lanternas de papel no teto
    Fitas de cetim refletirão a iluminação ambiente (Richard Ellgen/Leaf Group)
  3. 3

    Prenda os ganchos, se inclusos, nas lanternas. Se nenhum foi incluído na embalagem, coloque um pedaço de fita adesiva transparente no topo da lanterna e utilize um furador para fazer um furo através do centro da fita. Repita do outro lado do primeiro furo com fita adesiva. A fita reforça o papel fino da lanterna e impede rasgos. Deslize um pequeno clipe de papel por meio de cada um dos buracos para criar "ganchos".

    Como pendurar lanternas de papel no teto
    Use fita adesiva para evitar rasgos em sua lanterna (Richard Ellgen/Leaf Group)
  4. 4

    Pegue os comprimentos individuais de linha de pesca ou fita e amarre-os nos ganchos, fazendo um nó simples ou dois. A partir deste ponto, você tem pelo menos duas opções. Você pode usar fita adesiva para prender as extremidades livres das fitas ou linha de pesca para o teto, criando um grupo de lanternas suspensas diretamente a partir delas. Uma segunda opção seria utilizar uma fita métrica para determinar a extensão da sala. Corte um longo comprimento de linha de pesca do tamanho do ambiente, mais 5 cm. Prenda a linha de pesca de cada lado com fita adesiva, justo e horizontalmente contra o teto em cada extremidade da sala, ou de 3 cm a 5 cm abaixo. Pendure os ganchos das lanternas nesta corda em intervalos regulares, permitindo que pendam livremente no final de suas fitas ou linhas de pesca. Se estiver usando clipes de papel em vez de ganchos pré-fabricados, você pode querer passar a linha de pesca longa através dos clipes antes de prendê-la por toda a extensão da sala. Após a linha tem sido afixada, você pode espaçar uniformemente suas lanternas de papel para pendurá-las sob o teto.

    Como pendurar lanternas de papel no teto
    Você pode usar clipes como ganchos para pendurar suas lanternas (Richard Ellgen/Leaf Group)

O que você precisa?

  • Lanternas de papel
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Carretel da linha de pesca
  • Carretel de fita de cetim (a sua escolha de cor)
  • Escada
  • Fita adesiva transparente
  • Perfurador
  • Pequenos clipes de papel (opcional)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível