Mais
×

Como pendurar um pisca-pisca sobre uma cortina

Atualizado em 17 abril, 2017

Pendurar pisca-piscas dentro de casa durante a temporada de natal é uma tradição comum no Brasil. No entanto, muitas pessoas usam pisca-piscas para decorar o interior de suas casas durante o ano todo. Com eles dentro de casa, há precauções de segurança necessárias a se seguir. É importante ler as instruções com cuidado e estar ciente dos potenciais riscos de incêndio.

Instruções

Pisca-piscas natalinos (christmas lights image by Cindy Haggerty from Fotolia.com)
  1. Adquira um pisca-pisca que seja seguro para se usar em ambientes internos. Leia a caixa com cuidado, e não compre lâmpadas que não contenham essa informação.

  2. Ligue o pisca-pisca para certificar-se que todas as lâmpadas acendem. Substitua as lâmpadas queimadas com lâmpadas extras encontradas no interior da embalagem. Verifique também se há fios desencapados.

  3. Conecte o pisca-pisca em um fio de extensão. Conecte a extensão em uma tomada de sua residência.

  4. Suba em um banquinho se a saia da cortina for muito alta para alcançar. Anexe o pisca-pisca na saia da cortina usando quantos clipes de luz forem necessários formando um padrão. Se a saia for muito grossa, basta anexar clipes no tecido da cortina. Coloque um grampo a cada 30 ou 40 cm.

  5. Esconda o excesso de corda do pisca-pisca. Cerca de 0,9 m a 1,2 m do pisca-pisca não irão incluir luzes. Dobre esta área atrás do lado da cortina e use grampos para fixá-la no lugar.

Dicas

  • Desligue sempre as luzes antes de ir para a cama.

O que você precisa

  • Pisca-pisca
  • Fio de extensão
  • Clipes para luz
  • Banquinho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article