Mais
×

Como pendurar um quadro na parede do corredor

Atualizado em 21 julho, 2017

Corredores são facilmente esquecidos ao se decorar uma casa. Frequentemente, as pessoas tendem a focar nos cômodos onde elas passam mais tempo, como a sala de estar, o quarto e a cozinha. Decorar um corredor pendurando um quadro predileto nas paredes, fará como que este espaço não utilizado ganhe identidade. Ao pendurar um quadro em seu corredor, você poderá transformá-lo em um ponto de interesse e parar de pensar nele apenas como um lugar por onde você passa para chegar aos cômodos mais importantes de sua casa.

Instruções

Um corredor pode ser mais do que apenas um espaço entre os cômodos. (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

    Planeje a colocação

  1. Decida onde deseja pendurar o seu quadro. Escolha entre centralizá-lo na parede, colocá-lo fora do centro para balancear com outros elementos de decoração, ou no fim do corredor de modo que o grande espaço chame a atenção para o quadro.

  2. Decida quão alto você quer pendurar o quadro. Pendurá-lo a 1 metro e meio de altura, ou mais, irá garantir que o quadro fique ao nível dos olhos ou acima da visualização. Pendurar o quadro mais baixo do que isto, irá dificultar a visão.

  3. Marque na parede o local onde você deseja pendurar o quadro. Marque os cantos da moldura e onde o gancho do quadro irá ficar quando posicionado. Faça marcas de lápis sobre a parede para usar de referência ao colocar o prego e o quadro.

    Finalize sua colocação

  1. Martele o prego na parede na altura marcada. Bata cuidadosamente até que o prego quebre a superfície da parede, e então bata com mais força para deixá-lo a uma profundidade segura. Martele o prego gentilmente a partir daí, até que sobre apenas uma ponta suficiente para pendurar o gancho do quadro.

  2. Passe a fita dupla-face na parte de trás da moldura. Passe pequenos quadrados de fita em cada canto e remova a proteção. Molhe a fita ligeiramente assim ela ficará temporariamente menos pegajosa, permitindo que ela deslize sobre a parede dando a você, tempo suficiente para ajustar a moldura.

  3. Pendure seu quadro no prego. Evite pressionar a fita dupla-face com muita força contra a parede por enquanto.

  4. Ajuste sua moldura até que esteja reta. Confira com um régua de nível e mova conforme necessário.

  5. Pressione a moldura gentilmente para que a fita possa aderir à parede. Isto irá manter o nível do quadro se alguém acidentalmente esbarrar nele ao passar pelo corredor.

O que você precisa

  • Martelo
  • Régua de nível
  • Pregos
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Fita dupla-face
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article