×
Loading ...

Como pendurar um quadro em uma parede de tijolos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o assunto é a decoração de uma casa, sabemos que pendurar quadros ou pinturas nas paredes dá a um cômodo um toque interessante. Felizmente, essa tarefa não é tão difícil quanto parece. Com as ferramentas certas, qualquer pessoa pode pendurar um quadro em uma parede de tijolos.

Instruções

Saiba como pendurar quadros em paredes de tijolos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Compre ganchos para tijolos. Você deve usá-los para pendurar quadros em tijolos, já que eles vêm com um prego especial que é indobrável. Se você usar pregos normais, eles se torcerão ou quebrarão, e podem danificar a parede.

    Loading...
  2. Escolha ganchos para 15 kg, 25 kg ou 50 kg, dependendo do peso e tamanho do quadro que será pendurado. Com cada gancho para 15 kg, um prego especial é incluso. Com os de 25 kg ou 50 kg, teremos dois pregos para cada.

  3. Com um lápis, marque o local onde você estará inserindo cada gancho. Tire a medida para garantir que as marcas estejam niveladas.

  4. Segurando a furadeira em um ângulo de 45 graus para baixo, faça um furo piloto usando uma broca para alvenaria de 1/8". Tente furar na junção do cimento em vez do tijolo em si, se possível.

  5. Insira o prego especial pelo gancho e dentro do furo piloto recém criado. Martele o prego firmemente na parede. Repita até que você tenha todos os ganchos instalados. Para finalizar, pendure o quadro sobre eles.

Loading...

O que você precisa

  • Ganchos para tijolos com pregos
  • Furadeira
  • Broca para cimento
  • Martelo

Recursos

Loading ...
Loading ...