Mais
×

Como pendurar quadros com um laço de fita

Atualizado em 17 abril, 2017

Arte emoldurada, fotos, espelhos e até molduras coloridas e decoradas vazias dão personalidade aos cômodos da sua casa e tiram o ar institucional que grandes paredes lisas podem criar. Você tem diversas opções quando se trata de pendurar essas peças, mas pendurá-las por uma fita com lindos lacinhos no topo dá charme e personalidade ao seu lar.

Instruções

Os laços de fita dão charme e personalidade ao ambiente (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque um parafuso de olho em cada canto superior da moldura.

  2. Corte dois pedaços de 90cm de fita. Use a largura de fita que preferir, contanto que consiga passá-la pelo parafuso de olho. Sele uma ponta de cada fita com calor, usando a chama do isqueiro, por alguns segundos; isso evitará que desfie. Amarre a ponta selada de cada fita ao parafuso.

  3. Crie voltas na outra ponta de cada fita dobrando-as para trás. Amarre as voltas juntas em um nó. Ajuste as voltas no laço final até gostar do visual. Faça outro nó para que fiquem firmes.

  4. Apare as pontas do laço, se necessário, e sele com calor. Coloque uma gota de cola para tecido no nó do laço e deixe secar durante a noite para dar mais resistência.

Dicas

  • Pode ser necessário usar menos fita para pendurar seu quadro, dependendo do tamanho da moldura e a distância desejada entre o laço e o quadro.

O que você precisa

  • 2 parafusos de olho
  • 2 m de fita
  • Tesoura
  • Isqueiro
  • Cola para tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article