on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como pendurar um saco de pancadas em uma viga de teto de metal

Atualizado em 23 março, 2017

Qualquer membro estrutural utilizado para pendurar um saco de pancadas deve ser projetado para aguentar peso concentrado. Uma viga de aço ou viga I -- às vezes chamada de viga H, é geralmente mais do que adequada para suportar o peso extra de um saco de pancadas. E não é muito difícil fazer a conexão a uma viga I exposta se uma broca perfuradora de aço e as ferramentas apropriadas estiverem disponíveis.

Instruções

Ferragens fortes são necessárias para pendurar um saco de pancadas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Posicione uma escada firmemente sob a viga onde deseja fixar o saco de pancadas. Prepare sua furadeira e extensão elétrica -- pois furadeiras sem fio podem não ser poderosas o suficiente para esse trabalho, ou ele pode drenar suas baterias muito rapidamente. Coloque seus óculos de proteção e pegue uma caneta de marcação. É possível colocar suas ferramentas na bandeja de pintura em sua escada.

    Loading...
  2. Segure um parafuso "U" de 3/8" ou mais de diâmetro na corda de baixo da viga I com uma de suas pontas em qualquer um dos lados da corda central da viga. Marque duas áreas para fazer os furos. Seja preciso pois pode ser difícil alargá-los ou movê-los se eles não forem posicionados corretamente. Evite também colocar um único gancho em um lado pois ele exercerá torção na viga de uma forma para a qual ela não foi projetada.

  3. Faça um furo piloto no centro de cada marca utilizando uma broca perfuradora de aço 1/8". Fure diretamente para cima, através da corda de baixo. Não vá muito rápido. Deixe a broca fazer o trabalho de perfuração. Utilize uma pequena quantidade de óleo de corte na broca caso ela fique muito quente.

  4. Faça os furos finais de 1/2" dando a si mesmo um pouco mais de espaço. Ou faça um furo intermediário com uma broca perfuradora de aço 1/4". Aconselha-se proceder dessa forma se sua broca parecer não possuir a potência suficiente.

  5. Insira a ponta roscada dos parafusos "U" através dos furos. Alcance sobre a corda de baixo e coloque uma arruela sobre cada ponta roscada do parafuso "U", seguido de uma porca de trava para cada arruela. Temporariamente trave um dos parafusos, apenas o suficiente para manter a peça no lugar.

  6. Espirre uma ou duas gotas de cola para roscas dentro dos filamentos do segundo parafuso, rosqueie-o no parafuso "U" e então aperte-o firmemente com uma chave.

  7. Remova o primeiro parafuso. Coloque duas gotas de cola para rosca sobre ele e coloque-o de volta, apertando firmemente. Pendure o saco de pancadas a partir do gancho.

Loading...

Dicas

  • Comece a furar seu furo piloto lentamente até que a ponta da broca pegue e comece a cortar. Deixe a broca assentar-se sozinha antes de aplicar muita pressão ou ela irá deslocar-se para o lado.

O que você precisa

  • Escada
  • Furadeira
  • Extensão elétrica
  • Óculos de proteção
  • Caneta de marcação
  • Broca perfuradora de aço
  • Óleo de corte
  • Parafuso "U", arruelas e porcas
  • Adesivo
  • Cola para roscas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...