Mais
×

Como pendurar serpentinas como decoração de festa de aniversário infantil

Atualizado em 17 abril, 2017

Usar serpentinas de papel é um modo econômico de decorar sua casa para uma festa de aniversário infantil. Determine quais serão as cores das suas serpentinas de acordo com o tema da festa, como verde e amarelo para um tema de floresta ou rosa e lilás para uma tema de princesa. Compre de dois a quatro cores diferentes para ter várias opções. Procure por serpentinas com estampas relacionadas com o tema, como caveiras e ossos para uma festa de piratas ou personagens de desenho animado.

Instruções

Compre as serpentinas em lojas de artesanato ou de artigos para festa (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Identifique os lugares que pretende pendurar as serpentinas como nas paredes ou num teto baixo. Considere pendurá-las acima de onde a mesa do bolo e alimentos ficarão, acima da área dos presentes e na área onde será a festa.

  2. Peça para alguém ajudá-lo conforme você desenrola uma serpentina para um tamanho de 60 cm mais comprido que o comprimento do espaço onde irá pendurá-la. Segure-a e peça que seu assistente enrole a outra ponta da serpentina até que esteja enrolada no tamanho desejado. Ou, crie um serpentina de dois tons ao segurar duas serpentinas de cores diferentes e enrolá-las juntas.

  3. Mantenha suas mãos na serpentina para que o enrolado não se desfaça. Cole uma ponta no teto ou estrutura do espaço da festa usando fita dupla face. Puxe a serpentina sobre o comprimento do espaço e cole na outra ponta do teto ou estrutura. Se necessário, suba em uma escada para alcançar o teto.

  4. Crie um arco na serpentina ao identificar o centro dela. Cole seu centro na estrutura sobre ela. Forme mais de um arco ao dividir a serpentina em três, ou como desejado.

  5. Acrescente mais serpentinas enroladas sobre a primeira colada em um ângulo perpendicular. Anexe o ponto do centro na primeira serpentina. Continue acrescentando camadas cruzadas até que tenha a quantidade desejada.

  6. Cubra uma pequena área ou parede com serpentinas ao cortar 30 cm de várias cores. Use a fita dupla face para colar cada ponta delas no teto ou parede. Deixe-os penduradas ou anexe as pontas no teto também, assim terá laços de 15 cm. Sobreponha os laços para criar um efeito de onda.

  7. Corte 12 serpentinas de 90 cm de comprimento cada. Alinhe-os lado a lado na porta de entrada da festa e cole uma ponta das serpentinas na parte de cima da porta usando fita dupla face. Acrescente mais serpentinas na entrada se desejar.

  8. Corte 12 a 48 serpentinas de 30 cm de comprimento. Cole uma das pontas, com espaçamento de 5 cm da outra, ao redor do perímetro da mesa que usará na festa, como a de presentes ou alimentos, para um look franjado.

  9. Amarre serpentinas ao redor da caixa de correio, árvores e qualquer outra estrutura no lado exterior da casa. Anexe-as de modo que os convidados possam localizar a casa mais facilmente.

Dicas

  • Considere embelezar as suas serpentinas ao colar strass com gola quente a cada 15 cm ou usar um spray de Glitter nos dois lados para acrescentar brilho.
  • Você pode anexar as serpentinas em objetos usando tachinhas, se desejado, mas essas deixarão buracos.

Aviso

  • Não pendure serpentinas se estiverem tocando lâmpadas ou outras luzes ou ventiladores.

O que você precisa

  • Serpentinas coloridas
  • Fita dupla face
  • Escada (opcional)
  • Strass (opcional)
  • Pistola de cola quente (opcional)
  • Spray de Glitter (opcional)
  • Tachinhas (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article